“Passo horas a pensar em comida saborosa e a testar novas fórmulas e, quando vou para a cozinha preparar o jantar para a família, sabem o que mais me agrada? A ideia de ter uma refeição pronta em poucos minutos, com o que tenho em casa e sem desperdício. Quando o tempo escasseia ou falta a disposição, há sempre motivação para preparar um prato rápido, prático e apetitoso”. Com base neste lema, Gabriela Oliveira, apresenta o seu novo livro, “Cozinha Vegetariana Rápida e Prática” (edição Arteplural).

“Se o mundo adotasse o padrão alimentar dos portugueses, não existiriam recursos suficientes no planeta”
“Se o mundo adotasse o padrão alimentar dos portugueses, não existiriam recursos suficientes no planeta”
Ver artigo

Neste novo guia de cozinha vegetariana, Gabriela Oliveira lista 100 receitas inéditas e simples de confecionar, desde snacks a doces – como bolachas de coco e frutos secos ou muffins de cacau e manteiga de amendoim –, passando pelos pratos principais, tendo sempre por base a alimentação vegetal, ecológica e benéfica para a saúde. “Cozinha Vegetariana Rápida e Prática” inclui ainda sobremesas. Todas as receitas são vegan e apresentam opções sem glúten.

Defendendo que a “revolução verde”, para um planeta mais sustentável, pode começar no prato, a autora revela quais os alimentos essenciais a ter sempre à mão, para uma culinária 100% vegetariana e equilibrada, partilhando os seus truques para preparar vários ingredientes, tais como leguminosas, cereais, algas, cogumelos, tofu e seitan, entre outros.

Gabriela Oliveira nasceu em 1975, vive em Lisboa e tem três filhos. Tornou-se vegetariana há mais de duas décadas, seguindo um estilo de vida vegan desde há vários anos. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em diversas publicações, nomeadamente com os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias).

É autora da série de livros de receitas vegan Cozinha Vegetariana – 100% Vegetal, publicada pela Arteplural e composta pelos livros: “Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar” (2014), “Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável” (2015), “Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças” (2016), “Cozinha Vegetariana para Festejar” (2017), “Cozinha Vegetariana à Portuguesa” (2018) e “Cozinha Vegetariana Rápida e Prática” (2019).

O livro chega aos escaparates com o preço de 18,80 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.