Os números são estes: dois de abril, oito pratos, cem euros por pessoa. Mas como não é com número que se aprecia uma refeição, a ementa primavera/verão do chefe Vítor Matos é apresentada num jantar exclusivo.
As antigas escolas primárias de Penascais e Atiães, em Vila Verde, vão ser cedidas pelo município a dois empresários e transformadas em fábricas de licores, doces, compotas e gin, informou hoje o presidente da câmara.
Chamam a este vinho “o companheiro ideal” – talvez pela parceria entre os enólogos João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, que apostaram no Douro para produzir vinhos únicos e de dimensão internacional; talvez pela frescura citrina que combina harmoniosamente as notas de frutos tropicais com
Esqueça os caterings industriais e os que só servem salgados e doces em miniatura. A dinamarquesa Ann-Kristin Wenzel, segunda classificada no concurso MasterChef em 2015, vai até sua casa se preciso for para cozinhar e deixar tudo em pratos limpos.
Há perto de três anos Santa Apolónia ganhava um espaço que faz dos hambúrgueres as estrelas da casa. Uma versão ligeira e descontraída da cozinha de Henrique Sá Pessoa, onde pontuam as carnes de novilho e uma larga oferta nos cocktails. Agora, a ementa do Cais da Pedra ganhou uma nova dimensão com o
O “garum”, uma pasta feita à base de peixes pequenos e moluscos deixados em salmoura e seco ao sol, era um condimento indispensável da culinária da Antiga Roma. O Mercado Romano de Troia, nos dias 23 e 24 de abril, recorda a produção no local e convida a dois dias de festa.
De 30 de março a 2 de abril, o chefe de cozinha da Pousada de Lisboa, Tiago Bonito, convida quatro colegas das Pousadas de Portugal a participarem na ementa.
A Academia de Golfe de Lisboa abriu em setembro de 2015 e quer desmistificar a ideia de que este é um desporto elitista. No restaurante, com design inspirado no golfe, há comida japonesa e internacional. Aos domingos de manhã, muitas famílias aproveitam para dar umas tacadas antes ou depois de um br
As bebidas preparadas pelos barmen de alguns dos mais concorridos bares de Lisboa podem agora ser pedidas num só balcão. O espaço House of Tequila está, até maio, no Mercado da Ribeira.
O restaurante Mesa de Lemos, inserido na Quinta de Lemos, em Viseu, foi distinguido com o prémio Garfo de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa. A cerimónia decorreu em Lisboa com o objetivo de premiar os melhores projetos na área da hotelaria e restauração.
“The Blender Girl - 100 receitas saudáveis para fazer na liquidificadora” prova-nos que há vida dentro deste eletrodoméstico para além dos smoothies, sopas e cremes.
O melhor peixe apanhado na costa sadina enriquece as ementas dos 56 restaurantes envolvidos no Festival da Caldeirada de Setúbal 2016, a decorrer entre 26 de março e 10 de abril.
Os Fins-de-Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha estão de regresso ao concelho de Palmela entre 1 e 3 de abril e 8 e 10 do mesmo mês. Oportunidade para degustar, em 26 restaurantes, a versatilidade do queijo local nos pratos principais e sobremesas.
O que seria da boa mesa sem a técnica e a estética dos grandes cozinheiros franceses? No dia em que o Goût de France se celebra um pouco por todo o mundo, mostramos porque é esta cozinha tão apreciada e reconhecida.
É já a 9ª edição do Peixe em Lisboa, festival gastronómico que regressa ao Pátio da Galé com nomes sonantes da alta cozinha internacional. De 7 a 17 de abril, o peixe serve de aperitivo para se falar de pastelaria, vinho, restaurantes e novos talentos. Saiba quais são as novidades e quem vai repetir
De forma a mostrar mais da Madeira e dos seus encantos, dar a conhecer a capacidade de reinventar tradições tornando-as experiências únicas, o Mercado de Campo de Ourique dedica um mês ao arquipélago.
A terceira edição do encontro vai ter lugar na Tapada da Ajuda, nos dias 17 e 18 de maio. Os bilhetes já estão à venda e esperam-se algumas novidades, a eleição dos melhores locais e profissionais e ainda a final de um concurso de copos.
Mais energia, melhor sono, diminuição do cansaço, melhorias na pele e perda de peso. Esta é a proposta da nutricionista Cláudia Cunha a todos os que aceitarem um desafio: 21 dias sem açúcar. Isto seguindo o plano traçado no seu livro “Doce Veneno”.