O restaurante de gastronomia japonesa U.M.I, recentemente inaugurado no Parque das Nações, em Lisboa, apresentar um menu de degustação livre. Pelas mãos do chefe de cozinha José Alves, chega à mesa uma seleção de peças de sushi confecionado no momento.
Na floresta amazónica venezuelana nasce um gin que resulta do trabalho entre os mestres destiladores, as comunidades indígenas da região e vários compromissos. Um deles, “assegurar a reflorestação do território”
Depois de em 2018 estrearem a sua feira dos brunchs em Lisboa, mais precisamente em Marvila, o Casal Mistério ruma este outubro ao norte e promete festa idêntica no Porto, a 12 e 13 de outubro. Para já há uma novidade, a introdução dos brinner.
O chefe de cozinha Tiago Bonito tem lugar garantido na linha da frente do “Fórmula 1 Singapore Airlines Grand Prix 2019”. De 20 a 22 de setembro, o português vai, a par com outros cozinheiros internacionais, preparar três jantares para mais de quatro mil pessoas.
Das cinco grandes adegas cooperativas da Bairrada, apenas uma sobreviveu: a de Cantanhede. Também passou grandes dificuldades, mas em 2010 começa a dar a volta e hoje é uma empresa que está de boa saúde financeira. 65 anos depois da sua fundação, a Adega de Cantanhede mostra-se em grande forma.
A quarta edição do Lisbon Beer Week decorre em Lisboa com uma programação que inclui um roteiro à boleia de Vespas um festival de cervejas artesanais e harmonizações entre a bebida e petiscos.
É “À Grande e à Japonesa” que o restaurante de cozinha asiática, o Sushi dos Sá Morais, com dois espaços em Lisboa, sugere os jantares. Também com sabor a novidade, o menu ao almoço.
Uma das feiras que mais agita o setor dos vinhos, a Grandes Escolhas - Vinhos&Sabores, já tem data marcada. Decorre em Lisboa de 25 a 28 de outubro. Para já foi anunciado o calendário de provas especiais e há momentos imperdíveis.
Na vida de Maria Blohm, o pão surgiu como um enamoramento. Primeiro cativaram-na as fermentações lentas, depois os bons resultados obtidos e a magia de ter o odor do pão em casa, a riqueza das suas texturas às refeições. A padeira deixa-nos a massa para pizza perfeita, um pão de centeio e croissants
Foi no palco do Chef's Stage, no Wine & Music Valley, no Douro, que os melhores chef's de Portugal se juntaram para dar uma amostra de como funciona uma cozinha de um restaurante.
Até 13 de outubro, repete-se a fórmula dos últimos anos, com a iniciativa Verde Cool. Contas feitas, são mais de 30 dias de festa do petisco, com 49 casas dos concelhos de Amares, Braga, Vieira do Minho e Vila Verde a oferecem copo de vinho verde e petisco a 3,50 euros a dose.
Em parceria com a Casa Relvas, produtor de vinho alentejano, a Santini criou dois novos sabores feitos com uvas portuguesas. Isto numa altura em que a marca de gelados cascalense inaugura a sua 12ª loja.
No ano em que Viseu celebra o “Destino Nacional de Gastronomia”, a cidade, na região do Dão, faz a Festa das Vindimas de 19 a 22 de setembro. A mesa de chefes de cozinha nacionais e estrangeiros, mercado de produtos e mostra de vinhos integram o programa.
É no Porto Comercial de Cambres que, a 14 e 15 de setembro, se irá realizar a primeira edição do Wine & Music Valley, uma experiência que combina música, vinhos e gastronomia no mesmo espaço.
É com perto de 300 vinhos que a 14 e 15 de setembro decorre mais uma edição da iniciativa Bairrada - Beber & Saborear 2019. Uma festa onde não vai faltar o Leitão e a doçaria regional. Rudo para provar em Anadia.
Depois de "Delicioso, fácil, rápido", que acaba de vir apresentar a Portugal, o popular jornalista britânico, que durante 11 temporadas foi um dos membros do júri do concurso "MasterChef Australia", revelou que já está a trabalhar numa nova obra.
Quatro cozinheiros convidados. Quatro temas distintos em torno da gastronomia japonesa. Quatro menus. De setembro de 2019 a março de 2020, o Avenida SushiCafé, em Lisboa, recebe os Jantares Ikigai. Daniel Rente é o chefe de cozinha anfitrião de todos eles. A primeira convidada vem do VILA VITA Parc,
O hotel vínico The Yeatman foi um dos grandes vencedores dos prémios atribuídos pela revista inglesa World of Fine Wine, arrecadando as distinções de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo”, “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”.
Os vinhos Monte Branco 2015, LOU, CA e Alento Reserva branco 2018 destacaram-se na apreciação do crítico internacional Mark Squires, provador da mítica revista Wine Advocate, de Robert Parker.
A 5 de outubro, o restaurante Salpoente, em Aveiro, acolhe um jantar em ato único, com dois chefes de cozinha responsáveis pela ementa. A Duarte Eira, junta-se Ricardo Costa, chefe de cozinha no The Yetman, casa com duas estrelas Michelin.
Até ao final do ano, plantar uma árvore dá direito à oferta de Bolas de Berlim. Uma marca com lojas instaladas em Lisboa, oferece cinco daqueles bolos a quem comprovar que lançou à terra a semente ou o rebento de uma nova árvore.
Como forma de homenagear as designações que os brasileiros encontraram para a marca McDonald’s, a gigante norte-americana, decidiu apadrinhar dois estabelecimentos. Agora, numa campanha promocional, ao lado dos famosos arcos dourados, os brasileiros já podem ler “Méqui”.