Rita Nascimento afirma que “um bolo é amor às fatias”. Abraçando este lema, mais do que partilhar receitas, com o seu novo livro “Um Bolo por Semana” (ArtePlural edições), a chefe de pastelaria espera recuperar a tradição portuguesa, a de fazer um bolo caseiro a cada semana, reunindo família e amigos à volta da mesa.

Contas feitas, tantas quantas as semanas do ano, encontramos no novo livro de Rita Nascimento, 52 receitas de bolos. Um manual de pastelaria em 176 páginas, onde a autora nos apresenta dos bolos simples aos bolos para dias de festa, incluíndo o bolo de cenoura, de amêndoa e laranja, um conforto num fim de tarde de domingo. Já o pão de ló com doce de ovos fará as delícias dos mais gulosos, e o bolo Rocher, que converte em bolo os sabores e texturas dos adorados bombons de chocolate e avelã.

Rita Nascimento lança o mote para que em cada casa “nunca falte vitamina B – B de bolo”, restabelecendo a tradição através de receitas acessíveis e dicas eficazes, tais como os melhores locais para conservar um bolo ou como preparar corretamente uma forma.

O livro chega aos escaparates com o preço de 16,60 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.