Depois de duas edições em Lisboa, a Cocktail Week, mantendo a presença na capital, sobe também, este 2019, ao Porto. O mote da iniciativa, na sua terceira edição é igual a sul e a norte, “Celebrar a vida com um cocktail na mão”.

Desta forma, de 11 a 19 de outubro, os 68 bares e restaurantes que participam no evento vão disponibilizar qualquer coisa como 230 cocktails de marcas como a Altos Tequila, Absolut Elyx, Beefeater, Jameson, Havana Club, ou Lillet.

No que respeita aos espaços participantes, podemos contar, entre outros, com o Golden Oldie, Café Klandestino, Bar do Infame, Ático Rooftop, Bistro 100 Maneiras, A Tabacaria, Big Bad Bank, Big Fish Poke, Bar das Cardosas, Bar do Mercado, Fé Wine & Clube.

O arranque da festa decorre a 11 de outubro com o “Primeiro Brinde”, às 18h30, no Zero Box Lounge, no Porto, e no Ferroviário, em Lisboa. No Instagram da Cocktail Week está a decorrer um passatempo com oferta de entradas. Isto para um evento com ingressos limitados.

Diferentes momentos fazem esta festa do cocktail. Todos os dias, entre as 18h00 e as 23h00, os participantes terão a oportunidade de, com o “Momento Cocktail”, provarem duas bebidas pelo preço de uma, escolhidas de um leque de três ou quatro disponibilizadas pelos espaços aderentes.

Já nos “Dinner & Cocktail”, os bares e restaurantes propõem o casamento entre a cozinha e os cocktails. A lista dos participantes será anunciada na página oficial desta Cocktail Week, assim como as restantes iniciativas que lhe estão associadas.

Finalmente, a 19 de outubro, a culminar os nove dias de festa, serão eleitos os dois melhores cocktails, um em Lisboa e outro no Porto. Um júri deliberará face aos cocktails submetidos pelos bares e restaurantes. O público em geral também é chamado para esta eleição, contando com uma votação online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.