Foi no decorrer do evento “Os Melhores do Ano 2018” nos vinhos, gastronomia e turismo, no Porto, em fevereiro deste ano, que recebemos o anúncio, pela voz de Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos, que a terceira temporada do programa “The Wine Show” seria filmada em Portugal.

Depois de duas temporadas gravadas em Itália e em França, a equipa de apresentadores especialistas em vinho, composta pelos atores/apresentadores Dominic West e James Purefoy, a que se juntou o wine educator Joe Fattorini, já se encontra em Portugal a filmar os sete episódios da presente temporada.

A equipa viaja pelo país à procura de vinhos que representem e contém a riqueza e a diversidade da história de Portugal focando, além dos vinhos, viagens, património e boas histórias.

No terreno, a Revista de Vinhos, tem acompanhado os atores e apresentadores e recolhido os seus depoimentos. “Nunca tive realmente a oportunidade de conhecer de forma apropriada Portugal. Espero fazê-lo agora. Mal posso esperar, é o país de que todos falam”, confessa Dominic West, à publicação portuguesa. “Não sou, de modo algum, um especialista em vinhos mas sei o que gosto e o que aprecio. Temos provado vinhos formidáveis em Portugal, que realmente me arrebataram”, acrescenta James Purefoy.

Já Joe Fattorini, um dos especialistas que contracena com os atores no “The Wine Show”, sublinha que explicar os néctares nacionais “tem sido um desafio. E é importante explicar que os vinhos portugueses não se resumem à Touriga Nacional. Há muitos outros estilos, há também vinhos mais leves, vinhos do Alentejo que lembram um certo estilo italiano, que há vinhos de um certo estilo borgonhês que são elaborados a partir de castas que nunca se ouviram falar, que o Vinho Verde não significa que é verde mas antes que é fresco, cítrico e muito vivo. Contar isto no ´The Wine Show´ é muito importante”.

“The Wine Show” é mundialmente conhecido como o programa de televisão mais mediático em torno do vinho. Conta com transmissão em mais de cem países, dos Estados Unidos da América, ao Canadá, Reino Unido à China, tendo uma audiência global estimada em mais de 80 milhões de pessoas.

A terceira temporada do “The Wine Show” resulta de uma parceria entre a Infinity Creative Media e a Revista de Vinhos.