Nas jornadas gastronómicas alentejanas, cada restaurante vai propor aos clientes um prato confecionado com os peixes que podem ser pescados no “Grande Lago Alqueva”. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (Lúcioperca, alho e coentros), A Moira (Lúcioperca com migas de poejo), O Gato (Sopa de peixe do rio) e Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz (Lúcioperca frito).

Na freguesia de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Centro Náutico de Monsaraz (Sopa de peixe do rio à antiga), Casa do Forno (Lúcioperca à casa), Sem-fim (Lúcioperca grelhado com molho de poejos e migas de batata) e O Bizaca (Lúcio frito com migas de tomate). Em Campinho vão participar os restaurantes Monte D’Açorda (Açorda de peixe) e o Monte de Palaios (Sopa de peixe do rio).

Hélio Loureiro, chefe de cozinha, gastrónomo e investigador na arte da cozinha, responsável gastronómico da seleção nacional de futebol durante duas décadas, é o consultor do Reguengos à Mesa.

A fechar esta edição do “Reguengos à Mesa”, que se prolongou ao longo deste 2019, em quatro fins de semana, vai ser organizada de 1 a 9 de novembro a Semana Gastronómica da Caça.