O evento decorre na praça central da Villa de Teguise e é considerado o mais importante na área da gastronomia das Ilhas Canárias, atraindo milhares de visitantes, entre habitantes locais e numerosos turistas que se encontrarão no território a 23 e 24 de novembro.
Lisboa estará representada no Festival Enogastronómico Saborea Lanzarote pelos chefes Marlene Vieira (restaurante Panorâmico e Mercado da Ribeira), João Sá (restaurante Sála), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores) e Bertílio Gomes (Chapitô à Mesa e Taberna Albricoque), que servirão aos visitantes pratos típicos da cidade e também criações próprias, bem como pela Pastelaria Aloma, com os seus famosos pastéis de nata. Destaque ainda para o chefe Henrique Sá Pessoa (restaurante Alma), que fará uma apresentação da sua cozinha.
“Com o objetivo de promover Lanzarote como destino de turismo enogastronómico, o Saborea Lanzarote tem o seu foco nos produtos locais, criando experiências de turismo ligadas à gastronomia e à viticultura, divulgando os produtos da ilha”, lemos em comunicado de apresentação da iniciativa.
Em 2018, o evento contou com 20 mil visitantes, que através de mais de cem expositores, incluindo restaurantes, num total de quase 200 mil degustações servidas.
Este ano, a organização acredita que a presença dos chefes de Lisboa poderá contribuir para o aumento destes números, assim como várias outras propostas da programação.
Comentários