Uma salada de melancia, uma outra de cavala, uma quiche e tortilhas de frango estão entre as propostas que aqui reunimos.
Eis uma salada que prepara em dez minutos, excelente após uma manhã ou tarde de praia. A nectarina empresta doçura a esta receita sugerida por Joana Moura a partir do seu livro "Alimentação Fora da Caixa".
"'To wrap' é um verbo que na língua inglesa significa embrulhar. Uma das novas tendências, inspirado no típico taco mexicano. Adoro, e é o ideal para trazer versatilidade a muitas das minhas receitas, que se tornam práticas ao serem convertidas em snack", refere Inês Simas na apresentação a esta receita retirada do livro "Cru".
Pratos de peixe também se podem apresentar à mesa na versão salada. Esta, com a saborosa cavala, é-nos descrita por Teresa Cameira, autora do "Livro do Peixe".
O segredo para conseguir uma boa salada é a qualidade dos ingredientes. Por isso, use e abuse da fruta da época, bem madura e de preferência biológica.
Frango cortado em pequenos pedaços, vegetais, um molho muito fresco. O resultado é uma refeição ligeira e plena de sabores.
É possível pegar nos ingredientes esquecidos no frigorífico e preparar uma refeição bem completa.
Ficam estaladiços e gulosos estes camarões de forno. Para mergulhar na maionese apaladada com coentros.
São baratos, saborosos e preparam-se num instante com ingredientes que facilmente se encontram nas nossas cozinhas.
Comentários