Vão ser quatro dias para celebrar o rio e a cidade. De 30 de maio a 2 de junho, regressa a Regata de Portugal e, com ela, animação no Tejo, mas também nas suas margens.
A 1 e 2 de junho, o concelho de Resende vai estar em festa tendo por mote as cerejas da região. O Festival da Cereja de Resende junta mais de cem vendedores e produtores.
Com o calor instalado, saiba que não é só a qualidade da bebida que influencia aquilo que leva ao copo. O gelo é muito importante na hora de refrescar dentro do copo.
Para que à mesa não lhe falte frescura, vivacidade e boa harmonia com refeições descontraídas, estamos a oferecer dez garrafas do novo tinto Casal Garcia Fresh Red. Não falta o frappé.
Não, o que aqui trazemos não são os clássicos da literatura portuguesa intemporais tantas vezes (merecidamente) recordados. Desta feita, Eça, Herculano, Virgílio Ferreira ou Jorge Amado descansam dentro das suas páginas. O que sugerimos são autores maiores dos últimos 70 anos e obras que os acompanh
De 2 de junho a 30 de setembro, Vilamoura acolhe aquela que é a exposição mais vista de sempre da National Geographic. “Photo Aark”, do fotógrafo Joel Sartore, traz-nos a grande, e frágil, diversidade animal do planeta. No Algarve vão estar 83 fotografias, algumas delas captadas em Portugal.
De 29 de maio a 16 de junho, mais de 300 pavilhões fazem mostra e venda de dezenas de milhares de títulos. Uma feira este 2019 mais sustentável ambientalmente, com a distribuição de sacos de papel e onde não faltará um programa dedicado à cozinha e cozinheiros.
De 3 a 9 de junho, o concelho alentejano de Odemira presenteia-nos em formato festival com um dos produtos mais emblemáticos do seu vasto litoral, o polvo. Há dezenas de pratos para provar nos restaurantes da região.
A 8 e 9 de junho, a vila algarvia de Porches, recebe a segunda edição do seu festival cervejeiro, o “Porches Craft Beer Fest”. A música e a gastronomia são outros pontos fortes da festa.
Uma ementa especialmente concebida para realçar os vinhos da Adega Mãe é a sugestão do restaurante RIB Beef & Wine, em Lisboa, com a sessão “Wine n’ Dine” a 30 de maio.
Um dos chefes de cozinha portugueses impulsionador da autoestima nacional no que toca ao produto nacional e à mesa lusa junta-se entre 30 de maio e 2 de junho à Regata de Portugal. A iniciativa leva para o rio Tejo, frente a Lisboa, a competição com alguns dos mais icónicos trimarãs.
Por Lisboa passou Ana Luiza Trajano, chefe de cozinha e ativista da divulgação do património alimentar brasileiro. Aos 41 anos, esta natural do estado de São Paulo é a imagem de que a perseverança compensa. Tirou a cozinha brasileira do catálogo de comida “cafona” e “brega”, provando que um bom Leit
De 7 a 9 de junho, Paredes de Coura, no Alto Minho, torna-se uma das capitais mundiais da LEGO. Portugal é primeiro país escolhido, depois da Dinamarca, casa da LEGO, para acolher um megaevento com as peças de construção que fascinam o mundo há 80 anos.
Enrico Crippa, chefe de cozinha italiano com três estrelas Michelin no restaurante Piazza Duomo, vai estar em Lisboa para um jantar a quatro mãos com o chefe português José Avillez. O encontro está marcado a 12 de junho, no Belcanto.
De 31 de maio a 2 de junho, Braga recebe uma das maiores festas do vinho verde com demonstrações de cozinha, concurso de melhor vinhos e lançamento de novas marcas.
Não conhecemos os oceanos, mas exaurimos os seus recursos. Muitas espécies capturadas são rejeitadas, ainda na origem, por não responderem à procura do mercado, outras tantas acabam em farinhas para a alimentação animal. Um alerta deixado por Luis Rodrigues, Diretor Regional das Pescas dos Açores.
Os petiscos, os vinhos nacionais e a animação de rua estão de regresso ao Passeio Ribeirinho da Trafaria, entre 31 de maio a 2 de junho, para a quarta edição do evento "Trafaria (Com) Prova".
São deliciosos os morangos e um excelente argumento para com eles nos lançarmos em receitas sem complicações e muito apelativas. Deixamos-lhe cinco sugestões.
É num terraço com vista sobre o Tejo, em Lisboa, e com carta assinada pelo chefe de cozinha Vítor Hugo que o Ferroviário anuncia a temporada estival. Novidades na ementa, mas também no que toca aos concertos e espetáculos.
Estes são quatro clássicos do petisco que caem na categoria do muito fácil. Um deles nem carece de lume. Camarões, sardinhas, morcela e amêijoas sabem a mesa petisqueira e nós ensinamos como preparar.
Depois de em 2018 se ter estreado em Aveiro, o “Refresh” chega este ano a Coimbra. Para degustar, a 25 de maio, vão estar sete dezenas de espumantes da Bairrada em prova livre.