Com junho à porta, a Regata de Portugal vai regressar às águas do Tejo, frente a Lisboa, para mais uma edição. A promessa é a de espetáculo, não só no rio mas também em terra. Entre 30 de maio e 2 de junho, vão singrar alguns dos mais icónicos barcos de competição, os Diam 24, considerados barcos tipo “Fórmula 1”, pois atingem velocidades de 45km/h em menos de dez segundos.

Sob o mote “O Tejo é um espetáculo”, os quatro dias de festa vão acelerar também em terra firme. Aqui, longe de eventuais enjoos, vamos poder contar com a cozinha do mestre da culinária com sabor nacional. O restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral regressa à beira rio desta vez com uma carta inspirada nos Arraiais e Santos Populares.

Ainda sob o mote do arquinho, balão, sardinhada e noites longas, decorre inserido na Regata de Portugal, a iniciativa “Santos Pa’Pulares”. A partir das 21h00, prolongando-se madrugada dentro, a folia sobe ao Palco Alfama.

Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo “Revenge of the 90’s” e outros, o programa prevê um Arraial com o “Show Daqui para Fora” e a atuação de um artista de música popular: Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata, Mónica Sintra e Churrasquinho com a Banda Deixa Rolar. Após as atuações seguem-se dj sets até às duas da manhã.

E porque o mote é a Regata, no que a esta diz respeito, em prova vão estar oito equipas provenientes de Portugal (duas), França, Suécia, Austrália e Holanda (duas).

Os velejadores nacionais e internacionais vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17h00 e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

Dos Fórmula 1 dos mares aos arraiais à beira rio, “O Tejo é um espetáculo” com a Regata de Portugal
O chefe de cozinha Vítor Sobral promete, uma vez, mais animar a mesa com a sua cozinha. Desta feita inspirada nos Santos Populares. créditos: @Ricardo Pinto

A regata será acompanhada diariamente por um velejador e por um convidado especial que estarão no Palco Tejo a comentar a prova das 17h00 às 21h00. Entre os convidados especiais estarão Ricardo Carriço, Isabel Silva, Fernando Alvim e Toy.

Para assinalar o pôr do sol haverá o Ritual Sunset a cargo dos Djs da Rádio Comercial: Wilson Honrado, Nuno Luz, Rob Willow e Ana Isabel Arroja.

“O nosso objetivo este ano foi transformar o Tejo num espetáculo não só na água mas também em terra. Montar um palco no rio, envolver as regatas num conceito de sunset e trazer os Santos Populares para a beira rio foi sem dúvida um grande desafio, mas acreditamos que este é um conceito vencedor e que vai permitir que a vela conquiste um novo território a nível nacional”, refere Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.