Açaí, pão de queijo, tapioca, brigadeiro, caipirinha, Bossa Nova e Samba são alguns dos ingredientes que não vão faltar no “Bossa Market”. Na Fiartil (Feira de Artesanato do Estoril), nos dois dias da iniciativa, entre as 11h00 e as 23h00, vão estar presentes mais de cem expositores, entre marcas de moda, design e gastronomia. Não faltará um palco com programação musical por onde passarão, a 22 e 23 de junho, mais de 20 artistas de Bossa Nova e Samba, além de DJs; um espaço Talk, dedicado a palestras, debates e workshops; e um espaço Kids com atividades para toda a família.

No que toca a lojas, não faltarão propostas para todos os gostos, com marcas de novos estilistas brasileiros e portugueses (como Valónia Veras, Ana Calheiros com a Bespoke ou Sylvan Brand), assim como propostas consolidadas que trazem as suas novas coleções de verão. É o caso da Cantão ou da Bloomer. Além disso, há marcas de decoração, infantis e acessórios, como a Tikliti, a Mio Jewels ou a FOM, entre tantas outras.

Porque também de música se faz a cultura brasileira, no palco do “Bossa Market” vai haver Bossa Nova e Samba. Serão mais de dez concertos e DJ sets que, entre as 13h00 e as 20h00, vão marcar o ritmo do evento e preencher a programação musical.

Já o “Espaço Talk”, em estreia esta edição, vai promover momentos de partilha e de debate, abordando os mais diversos temas relacionados com empreendedorismo, comunicação, gastronomia, entre outros. A abrir este espaço está, já, confirmada uma Talk com Ana Rita Clara, no dia 22 de junho, sobre o “Poder da Comunicação”.

As crianças serão, igualmente, parte ativa na festa, contando com o “Espaço Kids”, que esta edição também se apresenta maior, além de trampolins e outras brincadeiras haverá um parque infantil com arborismo para os mais novos. Entre as 11h00 e as 23h00 não faltarão atividades, neste espaço, para entreter toda a família.

O Estoril que se prepare, em junho o ritmo vai ser brasileiro, da moda à gastronomia
O Estoril que se prepare, em junho o ritmo vai ser brasileiro, da moda à gastronomia

“O Bossa Market nasce da vontade de promover a cultura brasileira, enquanto dá a conhecer, ao público, novos negócios que merecem ser conhecidos”, explica Fabiana Barcellos, Fundadora do projeto. “Mais que um mercado, o Bossa é um evento cultural que atua como promotor de empreendedorismo, funcionando como montra para novos empreendedores brasileiros e também portugueses exporem as suas marcas, produtos e serviços”, acrescenta.

Esta edição, o evento conta com o apoio à produção da Better World – empresa responsável pelo Rock in Rio. O evento conta, ainda, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Embaixada do Brasil e Câmara Municipal de Cascais.

Os bilhetes para o ingresso no “Bossa Market” orçam os 3,00 euros.