Alentejo não é só planície, boas carnes, enchidos e queijo, é também uma extensa faixa litoral com produtos oferecidos pelo Atlântico. Neste âmbito e por ser concelho de feição marítima, Odemira sugere de 3 a 9 de junho, as suas jornadas gastronómicas em torno de um prato com tradição local, o Polvo.

Dezasseis restaurantes do concelho alentejano responderam afirmativamente ao repto lançado pela autarquia e apresentam à mesa pratos como polvo à Bulhão Pato, Arroz de polvo, Polvo à lagareiro, frito, em pataniscas, na cataplana, apresentado em feijoada e em saladas.

Isto para citar apenas alguns dos petiscos nos restaurantes participantes em Boavista dos Pinheiros, Longueira, Odemira, S. Luís, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar: O Josué e João da Longueira (Longueira), Oásis (Praia das Furnas), Fonte Férrea, O Escondidinho do Poço e O Tarro (Odemira), O Bernardo e o O Jaime (Boavista dos Pinheiros), Costa Alentejana, Cervejaria o “I”, O Martinho, SunSet e Ponto e Virgula (Zambujeira do Mar), Sacas (Entrada da Barca), Tasca do Largo (Vila Nova de Milfontes) e Destiltasca (S. Luís).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.