Para acompanhar em terra as emoções marítimas o chefe de cozinha Vítor Sobral vai apresentar no decorrer da Regata de Portugal um duo de menus inspirados nos arraiais e santos populares. Petiscos que acompanharão os três dias do evento, este ano tendo como mote “O Tejo é um espetáculo”.

No restaurante pop-up Cais Tejo by Vitor Sobral a cozinha ribeirinha vai fazer-se com chouriço assado e caldo verde, como abertura, prosseguindo com a boa sardinha assada, batatas chips e salada com pimentos assados, tomates e cebola roxa.

A fechar, uma mousse de chocolate e noz ou o incontornável arroz doce. Isto como opção no “Menu Mar”. Se os desejos de petiscadas recaírem numa mesa mais cárnea, Vítor Sobral sugere o “Menu Terra”. Significa isto entradas semelhantes às que encontramos no menu com sabor a mar, mas um périplo pelas febras de porco, batatas novas cozidas e regadas em azeite e uma salada, uma vez mais, com o pimento assado, o tomate e a cebola roxa.

Ambos os menus orçam os 25,00 euros e incluem couvert com cesto de pães, azeite virgem extra e azeitonas marinadas.

Quem não se acomoda a menus fixos, terá a oportunidade de fazer a sua combinação de sabores com os extras disponibilizados.

Os sabores com assinatura de Vítor Sobral estarão disponíveis das 19h00 à 1h00 (a 30 de maio e 1 de junho) e das 13h00 às 18h00 (a 2 de junho).

Todos os que queiram marcar previamente lugar no Cais Tejo podem fazê-lo pelo telefone 937 254 788 ou e-mail caistejo@regatadeportugal.pt

Ainda sob o mote do arquinho, balão, sardinhada e noites longas, decorre inserido na Regata de Portugal, a iniciativa “Santos Pa’Pulares”. A partir das 21h00, prolongando-se madrugada dentro, a folia sobe ao Palco Alfama.

Regata de Portugal
Mapa do recinto da Regata de Portugal.

Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo “Revenge of the 90’s” e outros, o programa prevê um Arraial com o “Show Daqui para Fora” e a atuação de um artista de música popular: Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata, Mónica Sintra e Churrasquinho com a Banda Deixa Rolar. Após as atuações seguem-se dj sets até às duas da manhã.

E porque o mote é a Regata, no que a esta diz respeito, em prova vão estar oito equipas provenientes de Portugal (duas), França, Suécia, Austrália e Holanda (duas).

Os velejadores nacionais e internacionais vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17h00 e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.