No primeiro sábado de junho, o município de Espinho, no litoral Centro português, está a convidar para uma jornada de convívio tendo como mote o mar. O “Fórum Sem Espinhas” promete ser mais do que um dia de reflexão e debate sobre temáticas relativas ao mar português. A agenda para 1 de junho quer deixar espinhenses e visitantes com “água na boca”, não fosse o dia arrancar, às 9h00, com um pequeno-almoço na praia.
Não será uma refeição sem memória, pois recordará aos presentes o pequeno-almoço típico dos pescadores, servido pelas varinas de Espinho.
Mais tarde, pelas 10h00 e até às 13h30 o “Fórum Sem Espinhas” muda de ares e transfere-se para o Auditório Museu FACE. Será momento de debate em torno da economia, sustentabilidade e futuro do mar nacional. No palco estarão diferentes vozes, as de entidades como a DocaPesca, o Fórum Oceano e a chefe de cozinha Patrícia Borges.
A partir das 13h30 a Antiga Lota de Espinho acolhe espaço de experimentação e degustação das iguarias cozinhadas, entre outros, pelas chefes de cozinha Justa Nobre e Patrícia Borges, especialista em pescado nacional, o chefe de cozinha António Loureiro, detentor de uma estrela Michelin.
A tarde fica entregue à degustação de petiscos no espaço de Street Food.
Mais informações e bilhetes aqui.
Comentários