Desde sempre as mulheres foram sujeitas aos ideais estéticos no que respeita ao tamanho e forma dos seus seios.

A zona do peito é muito explorada pelos meios de comunicação e todas as mulheres sabem que o peito é um elemento corporal de evidente importância, pois representam a feminilidade.

Já lá vão os tempos em que o único procedimento cirúrgico disponível eram os aumentos do peito.

Hoje há numerosos procedimentos cirúrgicos que representam várias soluções: mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução, mastopexia ou elevação dos seios, mastopexia combinada com implante mamário e correcção de assimetrias.

O que tem de saber antes de decidir
Antes de considerar fazer uma cirurgia deve reflectir bem. Para a grande maioria das formas dos seios um implante mamário, para o aumento dos seios, implica apenas uma pequena incisão ou na axila ou na auréola mamaria, podendo se assim o desejar reduzir o tamanho da mesma.

Nos outros procedimentos, as técnicas hoje existentes são igualmente preocupadas com a imperceptibilidade das cicatrizes.

Regra geral, em qualquer uma das cirurgias acima referidas, a intervenção é realizada sob anestesia geral e todas requerem, normalmente, um dia de hospitalização.

Qualquer uma destas cirurgias é realizada entre 1 a 2 Horas. As ligaduras retiram-se ao fim de 24 a 48 Horas e deve evitar os movimentos bruscos ou carregar pesos durante as primeiras semanas.

A mobilidade dos movimentos ficará condicionada durante os primeiros dias, mas será temporária, tal como o desconforto e insensibilidade da zona operada.

Pode ser feita uma vez terminado o crescimento, mas os cirurgiões vão sempre aconselha-la a realizar só depois das gravidezes.

Não tenha receio em pedir informações sobre os vários procedimentos, conhecer outros casos, colocar todas as suas dúvidas.

Fonte:

Corporación Dermoestética