Esta primavera/verão 2025, a Longchamp juntou-se à ONG ANAKA para uma parceria que resultou na criação de duas peças statement de cariz solidário que vai querer ter no seu armário.
A pensar na época de casamentos que vai arrancar em breve, a gigante irlandesa de moda low-cost Primark lançou a Bridal Collection: uma linha onde as noivas de 2025 poderão encontrar vários acessórios, propostas de calçado e complementos para usar no grande dia. Clique na galeria e descubra toda a c
Já pode descobrir o universo da IWC Schaffhausen, incluindo peças exclusivas como o emblemático Portugieser com mostrador azul, com conforto e exclusividade em Lisboa. A primeira boutique da casa de luxo em Portugal foi inaugurada oficialmente na passada quinta-feira, dia 13 de março.
XoXo Cosmétics já tem data de lançamento. A primeira marca de cosméticos da manequim Carolina Teixeira Rosa será lançada no próximo dia 21, dia em que se assinala o Dia Internacional da Trissomia 21 ou Síndrome de Down.
No ano em que celebra o seu centenário, a Benamôr apresenta uma nova versão do seu Creme de Rosto. A nova fórmula do icónico produto conta com óleo de grainha de uva Portuguesa, um complexo de 10 vitaminas otimizado e um concentrado de extrato de rosa, que duplica a concentração do original.
Donatella Versace vai deixar o cargo de diretora artística da marca de luxo italiana Versace, que dirige desde 1997, e será substituída por Dario Vitale, da Miu Miu (grupo Prada), anunciou esta quinta-feira (13) o proprietário da marca de moda, Capri Holdings Limited.
A Saint Laurent encerrou esta terça-feira, dia 11 de março, a Semana de Moda de prêt-à-porter de Paris com um desfile requintado, no qual jogou com silhuetas e destacando as cores e o movimento das peças.
A marca italiana deixou as mini-saias de lado, uma das peças exclusivas da marca, para apresentar, no último dia do certame: "Femininities", uma coleção onde predominam meias longas, coloridas, prateadas ou douradas, combinadas com ténis, botas e saltos.
A Chanel apresentou, esta terça-feira, dia 11 de março, último dia da Semana da Moda feminina de Paris, uma coleção outono-inverno 2025-2026 que brinca com proporções e sobreposições, novamente elaborada sem diretor artístico.
Nesta coleção de streetwear destaca-se a gama “rosa-sobre-rosa” com tons de aguarela conjugados com ilustrações divertidas. A personagem Hello Kitty també em exibida em várias peças, acompanhada pelas suas amigas, My Melody e Kuromi.
A marca de luxo francesa Louis Vuitton voltou às origens esta segunda-feira, dia 10 de março, com um desfile feminino sumptuoso dedicado às viagens nas suas diferentes vertentes, às portas da Gare du Nord, em Paris.
Quem é realmente expert em ModaLisboa? O SAPO Lifestyle foi testar os conhecimentos dos fashion lovers sobre a história, os designers e os momentos inesquecíveis deste evento icónico da moda em Portugal. Será que os verdadeiros fashionistas sabem tudo? Descubra no vídeo!
Issey Miyake trouxe cor, humor e poesia para a Semana da Moda feminina de Paris passada sexta-feira, dia de março, com um desfile que aborda os temas favoritos da marca japonesa: pregas, camadas e a exploração de materiais, nesta ocasião, a lã "panini".
A 64ª edição da ModaLisboa marcou o regresso de grandes nomes da moda portuguesa, celebrando a criatividade e a inovação com coleções que refletiram as transformações sociais e culturais atuais. Entre homenagens e novos rumos, o evento reforçou o papel da moda como expressão do mundo que nos rodeia.
A coleção outono/-nverno 2025/2026 de Dino Alves, "Fora de série", celebra a originalidade e autenticidade, inspirada em personalidades que quebraram padrões nas artes e ciências. Com materiais exclusivos e uma paleta de cores vibrantes, as peças destacam-se pelas suas texturas e detalhes estruturad
Na 64ª edição da Moda Lisboa, o palco foi invadido por uma nova geração de criadores que trouxeram o frescor dos começos e inovação à passerelle. O evento não só celebrou a moda já consagrada, mas também deu voz a novos talentos, oferecendo-lhes a oportunidade de mostrar ao mundo a sua visão criativ
No outono/inverno de Gonçalo Peixoto os brilhos, as lantejoulas e as transparências – que fazem parte do ADN da marca – mantêm o protagonismo. Pela primeira vez, o designer português apostou no verde esmeralda e nos tons acobreados, que acrescentaram sofisticação e modernidade à passerelle.
Gonçalo Peixoto volta a surpreender na ModaLisboa com uma coleção que une brilho, cor e sofisticação, onde as transparências e as lantejoulas reafirmam a identidade ousada da marca.
Entre samurais, onis e a simbologia do Kaeru, Ana Duarte constrói uma coleção que reflete força e metamorfose, numa narrativa visual sobre a dualidade entre a jornada humana e a evolução na moda.
O criador português Valentim Quaresma apresentou as suas propostas no quarto dia de ModaLisboa com uma coleção que celebrou o espírito punk. O preto e o tartan amarelo dominam as propostas masculinas e femininas para a temporada outono/inverno 2025/26
Workstation na ModaLisboa trouxe uma narrativa visual e conceptual intensa, refletindo as contradições do mundo contemporâneo através das coleções de Bárbara Atanásio e ARNDES, da designer Ana Rita de Sousa. Entre a dissociação e a metamorfose, as criadoras apresentaram visões críticas e experimenta