Como tinha sido já anunciado, estão a realizar mais um evento para ajudar financeiramente o ator António Cordeiro, que foi diagnosticado com paralisia supranuclear.

Nas redes sociais, Pedro Lima fez saber que vai marcar presença no evento, aproveitando a publicação para recordar os bons momentos que viveu na companhia do colega e amigo.

Estamos contigo, António! Não estás sozinho. Obrigado por tudo o que nos deste. Todas as personagens a que deste vida, todas as histórias que nos contaste, todas as gargalhadas que nos provocaste, todos os momentos em que sentimos que a tua força nos ajudava a chegar mais longe. Continuas a dar-nos muito e a prova está aqui”, começou por escrever o também ator na sua conta do Instagram.

De seguida, Pedro Lima partilhou a “memória mais terna que tem do Cordeiro”. “É de um dia de trabalho na ilha de S. Miguel quando estávamos a gravar a ‘Ilha dos Amores’ para a TVI e o António interpretava um inspetor da polícia. Andámos à procura de um lugar para comer um cozido das Furnas mas desencontrámo-nos com o cozido e acabámos à luta com um bife impossível de desfazer. A descrição que ele fez da nossa luta inglória na tentativa de mastigar cada pedaço de bife foi produzindo primeiro sorrisos, depois risos até que acabei em gargalhadas que me fizeram esquecer a fome. ‘É que não se consegue estraçalhar nem uma fibra!’, dizia ele. A partir daí fiquei sempre com vontade de ver tudo o que fizesse e de encontrá-lo mais vezes”, lê-se na publicação.

Para terminar, Pedro Lima falou sobre o jantar que está a ser organizado para ajudar António Cordeiro, dando informações para quem quiser participar no evento.

Veja na íntegra: