O Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, continua a animar o Eixo Ribeirinho de Lisboa com múltiplas acções de animação de rua e outras dentro de portas, como passamos a referir de seguida.

O Museu do Oriente, o Museu Colecção Berardo, o Forte do Bom Sucesso, o Panteão Nacional, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu do São Roque, o Museu da Água, o Museu da Marinha, o Metro e o Pavilhão do Conhecimento abrem portas fora de horas, até 13 de Agosto, entre as 18h e a meia-noite, para proporcionar ao público uma perspectiva diferente dos espaços museológicos, através de programas culturais nocturnos.

Até 14 de Agosto, no Parque das Nações, é possível complementar o conhecimento sobre o Universo com observações directas de planetas. A actividade permite efectuar uma ronda guiada pelo céu, coordenada pelos astrónomos Mário Ramos e Carlos Bernardino, na qual se mostram algumas das constelações visíveis, sendo disponibilizados telescópios, lunetas e binóculos, a todos os participantes.

Ainda no Parque das Nações – no Oceanário de Lisboa e no Rossio dos Olivais, no espaço Cosmic Action –, estão patentes duas exposições, dedicadas ao tema que dá o mote a toda a programação da sexta edição do Festival dos Oceanos: o Ano Internacional da Astronomia. No espaço Cosmic Action é, ainda, possível experimentar sensações galácticas num simulador espacial.

No dia 15 de Agosto, às 23h15, um magnífico espectáculo piro-musical assinala o encerramento do Festival dos Oceanos.

Veja ainda:

Feira do artesanato no Estoril

As cidades com mais estilo

Guia de restaurantes e da noite em Portugal

Mundo mix em Faro

Espaço Rossio acolhe exposição Titanic

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.