Todas as aulas têm o valor de 30 euros e realizam-se nas instalações do Quintal Bioshop, Rua do Rosário, 177 Porto. Inscrições e informações pelo tel. 222 010 008 ou email: mail@quintalbioshop.com.

No domingo, 26 de abril, das 11.00 às 14.00, realiza-se a aula de «Culinária para a Saúde da Mulher - para prevenir, normalizar ou tratar a menstruação e menopausa».

Manuel Moreira, mestre em Medicina Clínica pela Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing – China e licenciado em Medicina Tradicional Chinesa, vai abordar a culinária e alimentação para um normal ciclo menstrual, menstruação normal e regular e menopausa tardia e saudável.
A oficina começa com a seleção dos alimentos: modo de cozinhar, de mastigar, de digerir, de assimilar, de construir sangue, tecidos, órgãos, energia, vitalidade e saúde através da alimentação.
O tema da alimentação gastronómica e medicinal é seguido da importância da alimentação pelas 5 bocas (e não apenas pela boca propriamente dita).
A parte prática inclui a preparação culinária utilizando cereais integrais (arroz integral, por exemplo), proteínas vegetais (como tofu ou feijões), vegetais diversos (como cenoura, cebola, cebolinho, aipo, agriões, rabanetes, nabo, endívias, inhame, algas marinhas tais como kombu, wakame, hiziki, nori e outras, vagens verdes de feijoeiro, repolho e outras couves, etc.), e usando condimentos fundamentais estratégicos, tais como sal marinho integral, shoyu (molho de soja), miso (pasta de soja), umeboshi (picle de ameixa japonesa salgada), sumo de limão, vinagre de umeboshi, vinagre de arroz e outros, óleo de sésamo, óleo de azeitona (azeite) e outros.
A aula inclui degustação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.