Peixes-Carneiro

São Signos que na ordem zodiacal se encontram muito perto um do outro, mas que vivem em mundos diferentes. Pode tratar-se de uma relação agradável e romântica, mas construída sobre alicerces pouco estáveis, a não ser que usem o seu sentido prático para que o seu amor ganhe solidez. Carneiro, com o seu planeta Marte  agressivo e aguerrido, e o Peixes, cujo regente é Neptuno, que é imaginativo, sensível e misterioso, atraem-se mutuamente. O Carneiro é seduzido pelo magnetismo do Peixes e este pela força e auto-segurança do parceiro. Se o Carneiro, com o seu espírito mandão, julga que vai ter em Peixes uma pessoa fácil de liderar, engana-se, pois este tem uma força interior que lhe é concedida por Neptuno e pelo seu elemento, a Água que, apesar de ser aparentemente passivo, concentra a sua força na própria passividade.

A mulher Peixes verá no seu Carneiro o príncipe encantado, e fará tudo para o ajudar a triunfar, fazendo até o papel de mãe protectora, ou usando a sua natural magia para conquistar o seu coração. O homem Carneiro vê na pisciana a mulher frágil que ele vai proteger de todos os perigos e de todas as injustiças que abundam neste mundo cruel. Peixes compreende os sentimentos e as emoções melhor do que ninguém, mas muitas vezes tenta fugir à realidade, pelo que pode forjar mentiras para não sentir a dureza da vida que o aflige. Carneiro enfrenta a vida como se fosse um desafio e os medos do Peixes podem fazer com que haja tensões entre ambos, a não ser que o Carneiro encha a sua pisciana de amor e ternura de modo a que ela se sinta muito protegida. Não é difícil a ambos sacrificarem-se, mas se se respeitarem dando-se mutuamente liberdade e independência, poderão ter um amor muito duradouro. O homem Carneiro, de temperamento activo, pode não apreciar a passividade da mulher Peixes, a não ser para a dominar. A pisciana, calma e muito feminina, pode submeter-se, mas vai-se distanciando pouco a pouco. Se, eventualmente, entrar em depressão e ficar ciumenta com as possíveis infidelidades do Carneiro, um dia pode simplesmente ir-se embora. Ambos precisarão de fazer concessões mútuas para que a relação resulte.

No caso da mulher pertencer ao Signo de Carneiro e o homem ao de Peixes a ligação é possível mas será um pouco difícil a longo prazo. Ele é sensível e introvertido, enquanto que ela é agressiva e extrovertida, pelo que a relação terá altos e baixos. Em caso de separação, esta poderá ser difícil para ambos.

Peixes-Touro

Nesta relação haverá muito romantismo e deverá ter sentido prático. Ambos possuem qualidades que poderão beneficiar o outro. O Peixes é muito altruísta, gosta de partilhar com os outros e o Touro, que é muito criativo, ficará fascinado com esta qualidade do Peixes, que lhe vai ensinar o positivismo da imaginação. Os seus elementos, Terra de Touro e Água de Peixes, são compatíveis. Deste modo, as relações entre ambos, inclusive no trabalho, serão boas. Touro irá beneficiar da intuição do Peixes para concretizar os seus projectos. Ambos apreciam os prazeres dos sentidos e o fazer amor pode ser visto como um divertimento. Sexualmente, entendem-se maravilhosamente: Touro não se sentirá tão preso à terra e mergulhará nas águas da sensualidade, usufruindo de prazeres não sonhados.

Mesmo que a relação amorosa não resulte, irão ficar bons amigos para sempre. Se não existirem tensões nos seus mapas astrológicos, poderão casar-se e estabelecer uma relação duradoura. O Touro irá acreditar no destino e nas estrelas, tal como o Peixes o crê convincentemente porque irão sentir uma atracção magnética logo ao primeiro contacto.

Sendo a mulher Touro e o homem Peixes, uma vez que Vénus está em exaltação em Peixes, farão um par muito sentimental, com muita ternura e afecto. A taurina, ao apaixonar-se pelo homem Peixes, estabilizar-se-á e evitará que ele ande à deriva, mas como também tem necessidade de tranquilidade irá acabar com a inconstância do pisciano e não lhe admitirá infidelidades. São os dois introvertidos e bastante sensíveis, assim como se atrairão recíproca e sexualmente. Podem ter rupturas na sua relação, mas serão seguidas de reconciliações, principalmente se o pisciano for mais maduro.

O homem Touro e a mulher Peixes também poderão ter uma boa ligação ou mesmo um bom casamento. Os dois Signos «femininos» protegem a sua intimidade afectiva. A pisciana é doce e sensível e o taurino tem muita ternura para lhe dar, assim como a irá reconfortar com a sua presença. Profissionalmente, também terão um bom entendimento. De um Signo «mutável», a mulher Peixes é livre e gosta de se evadir nem que seja em pensamento, mas o homem Touro tem os pés assentes na terra e, desse modo, irá estruturá-la, evitando que ela se perca. Deverão aprender a tolerar as suas diferenças para que a união perdure. Mesmo perante o perigo de separação ou divórcio, os interesses familiares e materiais poderão mantê-los ligados.

Veja mais combinações na próxima página

Peixes-Gémeos

O Gémeos, do elemento Ar, e o Peixes, do elemento Água, à partida, não têm uma grande compatibilidade, mas se no seu tema natal houver bons aspectos entre o Sol e a Lua, poderão chegar a um razoável entendimento. Peixes é o Signo dos mistérios, do que há para além do que não pode ser transmitido por palavras, o que atrairá e fascinará o Gémeos. Ambos são muito solidários em relação a injustiças e podem comover-se profundamente com muitas coisas. São imprevisíveis, odeiam a rotina, e ambos têm personalidades duplas. As viagens são algo que fazem com prazer, mas se há uma coisa que o Peixes não suporta é que o Gémeos o submeta a interrogatórios e o obrigue a tomar decisões repentinas, pois a sua mente não é muito ágil. O Peixes, no entanto, não é manipulável nem débil. Ele é muito sensível aos problemas dos outros e está sempre pronto a dar-lhes a sua ajuda, o que por vezes o fatigará, pois não tem a energia mental e física do Gémeos. O Peixes ama sonhando e vive as emoções com intensidade. Entre ambos, a sexualidade é muito importante pois o Gémeos deixa de ser racional e analítico e entrega-se de alma e coração ao seu Peixes. Uma coisa comum a ambos é a facilidade que têm para se escapar das mãos de quem os quiser agarrar.

A mulher Gémeos é extrovertida e mundana, enquanto o homem Peixes é introvertido, solitário, aprecia o silêncio e a tranquilidade, pelo que podem decepcionar-se reciprocamente. Pode ser uma relação difícil dependendo da maturidade de ambos. Deverão esforçar-se por comunicar, principalmente o pisciano, que está mais fechado no seu universo aquático.

O homem Gémeos, extrovertido e cerebral, prefere o movimento do mundo e a novidade. Um tanto instável, para ele a vida conjugal não é fácil pois precisa de espaço e sente se sufocado com a vida afectiva monótona. Por seu lado, a mulher Peixes adora o silêncio para sonhar, como se vivesse num outro planeta, portanto tem dificuldades em comunicar. Sendo ambos Signos «duplos», estão sujeitos à instabilidade. A mulher Peixes não suporta as infidelidades e o Gémeos não é lá muito fiel. A compatibilidade será melhor se o homem Gémeos for mais velho e mais maduro.

Peixes-Câncer

Dois signos de Água juntos ou dão uma tempestade, ou fundem-se numa calmaria que desliza na mesma direcção. Ambos são mutáveis e um pouco lunáticos, românticos, ternos e sonhadores. Atraem-se à primeira vista e são capazes de viver juntos com as suas ilusões e optimismos. A criatividade também é um ponto comum mas o dinheiro pode ser uma razão de conflitos entre eles. Enquanto que para o Câncer o dinheiro é muito importante e se esforça por ganhá-lo, o Peixes  não lhe liga qualquer importância, de modo que sob o ponto de vista económico as discussões podem ser muitas. Emocional e sentimentalmente não existem muitas diferenças e em caso de precisarem de um ombro onde chorar terão sempre um à sua disposição. Dado serem bastante intuitivos e até terem tendências telepáticas são capazes de comunicar com poucas palavras. Entre eles não haverá mentiras e até os silêncios serão bastante significativos. Só que o Peixes deverá estar a par das mudanças da Lua para melhor entender os estados de espírito do seu Câncer. Este adora ser mimado e Peixes será capaz de abdicar de si próprio só para o satisfazer. Na relação amorosa o entendimento também é perfeito, usarão da energia necessária para que o desejo se mantenha sempre vivo.

Para o caso de a mulher ser Câncer e o homem Peixes, a compatibilidade é boa, ela enamorar-se-á do seu pisciano, haverá grande paixão entre eles e a união será perfeita. Sendo ambos românticos e sentimentais, a sua relação pode ser apenas prejudicada pela instabilidade do homem Peixes. Este tem necessidade de que se ocupem dele, mas não aceita uma mulher possessiva e dominadora. Por sua vez, o pisciano pode ser infiel o que irá causar sofrimento à emocional canceriana. Poderá haver risco de separação, mas não se deixarão facilmente pois os interesses materiais e familiares irão mantê-los unidos. A duração da sua relação depende das suas maturidades.

Sendo o  homem Câncer e a mulher Peixes, a compatibilidade entre os dois é boa e há probabilidades de casamento. Ambos sentimentais, eles entendem-se, mesmo sem falar. Sendo introvertidos, privilegiam a sua intimidade afectiva. Este par romântico, unido por uma grande paixão, depende um do outro. No entanto, não é fácil viver o dia-a-dia com um Câncer que se refugia debaixo da sua carapaça, que gosta de mandar e que é caprichoso. A pisciana pode cansar-se e escorregará entre as suas pinças. Possuem ambos uma grande intuição, podendo adivinhar tudo sem nada dizer. Se tiverem tentações recíprocas de se deixarem, os interesses materiais uni-los-ão, e acabarão caindo nos braços um do outro. Devem aprender a ter mais confiança mútua.

Veja mais combinações na próxima página

Peixes-Leão

Para o Leão, que gosta de carícias e afagos, o Peixes é o par perfeito, mas não poderão viver de ilusões; se querem subsistir têm de olhar para o lado prático da vida. Há sempre algum perigo num Signo do elemento Fogo juntar-se ao de Água, pois tanto o primeiro pode fazer evaporar o segundo como este afogá-lo mas, se tomarem consciência disso, respeitar-se-ão um ao outro. Esta dupla funciona bem, pois o Leão gosta de mandar e o Peixes não se importa de obedecer, desde que lhe facilitem a vida. Para o Peixes o mais importante são os seus sonhos, as suas quimeras e as fantasias às quais gosta de se entregar.

Peixes, de aparente fragilidade, sabe valorizar e elogiar as acções do Leão que, por sua vez, fica envaidecido e ajuda-o, dando-lhe o apoio necessário que o leva ao triunfo. O Leão, super protector, também quer proteger o seu Peixes, tão esquivo e misterioso. O Leão é carinhoso, não se escusa a demonstrações afectivas e o Peixes recebê-las-á muito bem, retribuindo-as a dobrar. O Leão vive com a luz do Sol; Peixes, na profundidade dos mares. Isto pode proporcionar-lhes situações de choque. Principalmente, a falta de decisão e disciplina do Peixes tende a alterar o Leão, e o Peixes pode não compreender que o Leão reaja mal. Se o Leão encontra a sua princesa Peixes, misteriosa e sedutora, será o seu herói, que a defenderá de todos os perigos. Ele dirigirá a relação e fala-á feliz, e, mesmo no encontro sexual, eles fundir-se-ão, apesar da grande diferença que existe entre eles, tal como o céu e a terra.

A mulher Leão e o homem Peixes podem ter uma ligação, mas será difícil a longo prazo dado as suas diferenças. O pisciano é um grande apaixonado que aprecia a sua intimidade afectiva. Ele ficará seduzido pela leonina, mas não é tão intenso quanto ela. A leonina, extrovertida e egocêntrica, tem um grande interesse pelos ambientes mundanos e será uma das poucas mulheres que pode manipular o pisciano, no entanto, com o tempo ele acaba por se escapar. Por vezes, podem surgir conflitos entre ambos onde a separação será possível, dependendo dos seus temas natais, mas se a leonina for mais tolerante, a ligação permanecerá firme. O homem Leão e a mulher Peixes também poderão ser uma ligação difícil ao fim de algum tempo. Ele, mundano e extrovertido, só pensa nela, ela deseja ter a sua intimidade afectiva, sonha com um príncipe encantado mas ele é um rei e nem sempre encantador. O leonino, trabalhador, estabiliza a pisciana, no entanto, ela que é hipersensível, pode sofrer com o autoritarismo dele e deixá-lo. No mundo real, os Leões não nadam com os Peixes. Isso quer dizer que pode surgir uma certa incompreensão na sua relação.

Peixes-Virgem

Crítico e analítico, o Virgem é o oposto do sonhador e romântico Peixes. No entanto, o Virgem deve abster-se de críticas, pois um pouco de romantismo na sua vida também lhe faz falta. A Água de Peixes é necessária à Terra de Virgem pois amacia-a e fertiliza-a. Por isso o Peixes, apesar de ser o oposto de Virgem, sente-se muito atraído por ele. É a atracção dos opostos. Peixes é sensível, intuitivo, dá com mais prazer do que recebe, mas tem os seus sentimentos bem guardados no fundo da sua psique. Virgem, senhor da razão e da lógica, não entende o enigmático Peixes com as suas intuições, muitas vezes acertadas, mas, ao mesmo tempo, as suas inseguranças, falta de decisão e medos que, por vezes, atingem o caos. Virgem, com o seu sentido prático e sempre com a solução para todos os problemas, dá segurança ao Peixes, que tem medo da vida e ainda mais do futuro. Por vezes o Peixes é assaltado por crises de melancolia e mudanças de humor que o Virgem não entende bem, mas sempre acolherá com toda a ternura e amenizará os seus medos e receios, até porque uma coisa que o Virgem gosta é de que necessitem dele. Por outro lado, o Virgem deve ser cauteloso em não ferir as susceptibilidades do Peixes, que com a sua clareza e transparência, e apesar de não mentir, gosta de guardar os seus segredos e viver no seu mundo, onde a fantasia e a realidade se confundem. A sexualidade para o Peixes é fascinante e proporcionará ao Virgem sensações fortes e intensas como ele nunca sentiu, e isso será uma grande força para a união ser duradoura.

Sendo a mulher Virgem e o homem Peixes, eles são atraídos um pelo outro, pois apesar de opostos são complementares. Ambos «Signos femininos», são muito devotados um ao outro. Bastante românticos, desejam ter uma vida tranquila com muita ternura a uni-los. O pisciano faz a virginiana sonhar, mas ele não será sempre fiel e ela ficará ciumenta, no entanto, como ela tem os pés assentes na Terra, suporta as suas fraquezas. Sendo uma mulher muito ordenada, orienta a sua vida do dia-a-dia e estabiliza o pisciano. No entanto, ele aborrece-se e tem tendência a evadir-se, a sonhar e andar à deriva. Sendo «Signos mutáveis», é difícil viverem juntos toda a vida, para mais têm os mesmos defeitos, um dos quais a instabilidade. Podem surgir incompreensões que os afastarão. Como Signos opostos, tanto podem ser regidos pela complementaridade como pelo antagonismo, pelo que devem esforçar-se por se adaptarem às suas diferenças.

Se a mulher for Peixes e o homem Virgem, a situação será idêntica, atraem-se por serem opostos mas, ao mesmo tempo, complementares. A pisciana sonha com um príncipe encantado e o virginiano corresponde aos seus sonhos pois é romântico e compreende as mulheres. Mas ele precisa de segurança material, portanto, tem de organizar a sua vida e assumir essa responsabilidade pelos dois, pois ela é muito sonhadora no seu dia-a-dia. Mas, também neste caso, os dois podem ser instáveis. Devem tentar adaptar-se às suas diferenças para que a união resulte. Parece haver uma melhor compatibilidade se o virginiano for mais velho.

Veja mais combinações na próxima página

Peixes-Balança

Dois Signos que se atraem fortemente quando se encontram. O Peixes, doce, inquieto e perturbador e o Balança romântico e refinado ficam de tal forma encantados que não sabem o que fazer. O Peixes fica atemorizado perante a personalidade brilhante e sedutora do Balança, acha que uma pessoa com tais qualidades não vai confiar nele, pois a sua auto-estima não é grande, não se sabe valorizar, e é esse o seu grande problema. Balança, com a sua sensibilidade, detectará logo a necessidade de segurança do Peixes e imediatamente o protegerá. Será o Balança a conduzir a relação e o Peixes deixar-se-á levar sem dificuldade. Nada mais encanta ao Peixes do que facilitarem-lhe a vida e ninguém melhor para o fazer do que o Balança. O maior problema pode surgir quando for necessário tomar decisões. O Balança é muito indeciso, pensa muito antes de tomar qualquer atitude e o Peixes não é precisamente a pessoa que seja enérgica e rápida a decidir. O Peixes é muito secreto e tem sempre receio de mostrar o seu mundo interior, pelo que o Balança terá de ter muita paciência, dar lhe muita segurança e confiança para chegar até lá. Peixes não possui muita energia e é inseguro, mas, por outro lado, é muito intuitivo, generoso e abnegado o que o torna mágico. O Peixes não distingue bem a realidade da fantasia e acaba por achar a vida tão injusta que se refugia no seu íntimo. É nessa altura que o Balança deve, com o seu carinho e boas palavras, reconfortá-lo para que volte a encarar o mundo com um sorriso.

Se a mulher é Balança e o homem Peixes é como se este tivesse encontrado a sua princesa encantada, pois tudo quanto tinha sonhado está nessa mulher admirável, sensual, inteligente e brilhante. A sexualidade para eles é a simbiose perfeita, terão tão intensas sensações que não parecerão deste mundo.

No caso do homem Balança e da mulher Peixes a ligação é boa, mas pode tornar-se difícil ao fim de algum tempo. A pisciana, sonhadora, aprecia mais a intimidade afectiva; ele, mais mundano, prefere a vida social e acabarão por ter problemas de comunicação. Em comum têm a delicadeza, a doçura e a amabilidade, assim como o apreço pela arte e pela estética. Além disso não amam a solidão. A união de um homem de Signo «masculino» e uma mulher de Signo «feminino» é sempre afectuosa e sentimental o que é o caso de um Balança com uma mulher Peixes mas a personalidade dela é um pouco complexa, e como é hipersensível, não vê nele o príncipe dos seus sonhos. Este detesta os conflitos, e a mulher Peixes ignora ou foge deles. Possibilidade de haver infidelidades recíprocas que poderão levar à separação. Por norma as compatibilidades são melhores se houver uma maior diferença de idades.

Peixes-Escorpião

Dois seres que têm a capacidade de ler as mentes um do outro, mas em que o Escorpião fará sofrer o Peixes se for infiel. No entanto, esta relação parece trazer a bênção dos Céus, pois algo de superior os atrai para os braços um do outro. É um amor perturbador, violento, sensual, etéreo, que é impelido por um magnetismo tão forte e por umas sensações tão intensas que cada um esquecer se á de si próprio para formarem duas pessoas numa só alma. Nesta relação mágica nem precisam de falar para se entenderem e para partilharem o seu mundo tão especial. Esta união, que poderá resultar em casamento, será a de duas pessoas sempre apaixonadas, em que os sentimentos serão autênticos e transmitirão felicidade. O intuitivo e sensível Peixes será seduzido pela carga erótica e passional do Escorpião e sentir-se-á conquistado, mas ninguém melhor para dar um amor mais incondicional do que o Peixes, e só o Escorpião saberá amar com paixão e dar a protecção que o Peixes tanto precisa. Ambos intuitivos e misteriosos partilham os mesmos receios e a sua sensibilidade estará sempre em sintonia. Esta fascinante união pode não durar toda a vida mas será sempre recordada com emoção pois deixará profundas marcas nas suas almas.

Sendo a mulher Escorpião o homem Peixes haverá uma boa compatibilidade entre estes dois Signos do elemento Água e ambos «femininos». A intuição e a sensibilidade serão pontos comuns e terão também afinidades espirituais. A paixão envolvê-los-á e apreciarão a sua intimidade afectiva. Além do excelente entendimento psíquico, eles são os dois mestres na arte do sexo. Há cumplicidade entre eles e uma fascinação recíproca pelo que a relação será de longa duração. A Escorpião é exigente e tem necessidade de ser tranquilizada, no entanto o pisciano é um sonhador e nem sempre será fiel, pelo que ela pode tornar-se agressiva, enervar-se, e picá-lo com o seu ferrão. Apesar de alguma possibilidade de separação, e que parece ser mais pelo lado dela, os interesses materiais e familiares serão tomados em conta e poderão evitar que isso aconteça. Melhor compatibilidade se o homem Peixes for mais velho e mais maduro.

Com o homem Escorpião e a mulher Peixes a ligação ou casamento terá muitas probabilidades de êxito pois encantar-se-ão com o charme um do outro. O Escorpião apaixonar-se-á da pisciana, e ela passivamente, submeter-se-á com ternura e ser-lhe-á devotada. Ambos sensíveis e introvertidos entendem-se bem na intimidade, e como todos os Signos do elemento Água, comunicam por meias palavras. O envolvimento sexual é intenso, além de terem uma grande atracção psíquica e intelectual. Porém, a pisciana nem sempre é muito madura. Como Signo mutável, tem tendência a sonhar e a evadir se, pelo que a relação se torna complicada. Além disso o Escorpião não é um homem com quem seja fácil viver. Ele é inquieto e agressivo e pode haver jogos de força entre os dois. Nesse caso a pisciana com a sua doçura e submissão desarmá-lo-á. Consoante os seus temas natais, poderá haver possibilidades de separação ou divórcio, mas se se separarem vão ficar saudosos um do outro, amando-se à distância, e com bastante probabilidades de se voltarem a unir. Como são Signos «femininos» poderão ter períodos de depressão, mas serão sempre muito ligados um ao outro.

.Veja mais combinações na próxima página

Peixes-Sagitário

Peixes desperta o romantismo que há no Sagitário, que afinal é muito romântico, embora demonstre ser menos sentimental quando se enamora. Um Signo do elemento fogo, Sagitário, e um do elemento Água, Peixes, podem entrar em conflito. Para mais estes dois Signos encontram-se em «quadratura» no círculo Zodiacal, posição essa que prevê dificuldades. No entanto, se os seus Ascendentes ou as suas Luas estiverem em harmonia, a relação poderá ser mais fácil. Neptuno, o regente de Peixes, confere-lhe imaginação, sensibilidade e mistério. O Peixes é tão sensível que qualquer alteração o assusta, afastando rapidamente a agressividade. Sagitário, com a sua falta de tacto, pode fazer-lhe qualquer comentário que o fira, o que o deixará completamente desolado. O Sagitário não percebe como uma pessoa tão aberta e jovial pode ferir-se tão facilmente, e então, se achar que errou, ao tentar emendar as suas palavras, ainda estragará mais a situação. O Peixes não se sente muito seguro no mundo, tem necessidade de que o aceitem, que o queiram e que lhe dêem mimos. O Sagitário, no principio, sente-se fascinado com essa pessoa tão generosa e idealista que não parece deste mundo, mas quando se trata de estabelecer uma relação afectiva, e o Peixes o tenta prender, ele vai fugindo, pois não se pode sentir manietado. O Sagitário encanta o pisciano com a sua valentia, ousadia e jovialidade, que por sua vez se emociona com a generosidade e o coração sempre pronto a ajudar do Peixes. Ao estabelecerem uma relação amorosa, o Sagitário deve ser cauteloso para não assustar o Peixes e deixar que este lhe abra o coração sem medos, de forma a deixar soltar os sentimentos. Só num clima de confiança total, o Peixes, o Signo mais temeroso do Zodíaco, poderá sentir-se confiante e não temer que o Fogo brilhante e entusiasta do Sagitário o fira.

No caso do homem ser Peixes e da mulher ser Sagitário, eles têm caracteres e ritmos diferentes. Ela é extrovertida, activa e optimista, ele é inquieto, sonhador e introvertido. No princípio ele deixa-se levar pela sagitariana porque ela o estrutura, mas com o tempo, o temperamento romântico de Peixes não se coaduna com a independência da sagitariana. Se ele a prende, a sagitariana acaba por se lhe escapar entre os dedos. Desestabilizada por este complexo Signo de Água, a sagitariana acaba por querer recuperar a sua liberdade. Ambos gostam de se evadir e de espaços arejados, assim como têm a paixão das viagens, mas isso não impede que se separem, se essa for a tendência manifesta nos seus temas natais. Se isso acontecer ficarão bons amigos. Melhor compatibilidade se forem mais velhos e mais maduros.

No caso do homem Sagitário e da mulher Peixes, a diferença entre ambos também é grande. A pisciana, introvertida e sentimental, depende da sua intimidade afectiva e entrega-se aos seus amores com sensualidade. O sagitariano, extrovertido e independente, gosta da aventura e de se encontrar com os amigos, tem necessidade de espaço e de liberdade não suportando ser abafado afectivamente. Ele quer viver o lado bom da vida sem complicações. Se ambos forem maduros a compatibilidade é boa, mas ao fim de algum tempo poderá tornar-se difícil. Há possibilidades de infidelidades recíprocas. Para mais a pisciana é muito possessiva e ciumenta e o Sagitário não é propriamente fiel. Apesar do excelente entendimento espiritual, têm tendência para a separação se isso estiver patente nos seus temas natais. Para que esta relação perdure é necessário que aprendam a ter confiança um no outro.

Peixes-Capricórnio

O Capricórnio é demasiado agarrado à Terra para aceitar os sonhos do Peixes, embora esse mundo o descontraia um pouco. Peixes, com a sua intuição, sabe penetrar na natureza do Capricórnio e chegar ao mais profundo da sua personalidade. Possui um grande tacto, é doce e generoso, e consegue comover o coração um pouco duro do Capricórnio, que só é duro na aparência, pois, lá no fundo é mais vulnerável do que se possa pensar. O Capricórnio que é tão sério, reservado e inteligente, sente-se fascinado com o encanto natural e irresistível do Peixes. O Peixes que é bastante fantasioso, por vezes não distingue a fantasia da realidade e sente que o Capricórnio o protegerá ficando mais tranquilo e confiante e permitindo-se ser mais ousado pois sabe que aquele o livra de todos os perigos.

O Peixes, com a sua imaginação, fascinará o Capricórnio, e também, por ser subtil e delicado no amor, poderá fazer soltar os sentimentos que este tem tão bem guardados. Às vezes, surgem desencontros entre o misterioso Peixes e o geométrico e transparente Capricórnio, pelo que ambos terão de expor os seus pontos de vista calmamente e com tolerância. O Peixes que é muito generoso, altruísta e sentimental, tenta penetrar a essência do Capricórnio, conseguindo a sua plena confiança, e, aí eles irão realizar-se, sexualmente, de uma forma muito profunda. A frescura e a luz que o Peixes leva às profundezas da alma do Capricórnio permitir lhes á ter uma união intensa e franca que pode ser para toda a vida.

A mulher Capricórnio com o homem Peixes podem constituir uma boa ligação e até mesmo um casamento pois, apesar dos caracteres serem diferentes, eles atraem-se fortemente. Ela, reservada e prudente, não se prende de ânimo leve, procura a estabilidade afectiva e a realização das suas ambições profissionais. Como tem os pés bem assentes na terra, estrutura e estabiliza o homem Peixes. Este ao contrário, sonhador, espiritual e desordenado, deixa-se conduzir e adapta se à capricorniana que é terna, gentil e devotada. A capricorniana tenta dominar e dar as ordens, mas o pisciano não se submete, podendo ausentar-se e até viajar para manter a distância. No entanto, eles completam-se. O homem Peixes acaba por adquirir maturidade e vencer as dificuldades, e a capricorniana deve tentar adoçar o seu carácter e tolerar o seu sonhador Peixes para que a união seja duradoura.

No caso do homem Capricórnio e da mulher Peixes a relação dependerá sobretudo da maturidade deles. Ela será feliz ao casar com o capricorniano porque ele é um homem sério e sincero e sente-se protegida. Embora eles se complementem, têm algumas diferenças: o capricorniano simboliza o mundo material e a ordem, é solitário, reservado e dedicado à sua vida, às suas ambições e aos seus trabalhos. A pisciana, terna e doce, é atenciosa, sonhadora, ama a vida espiritual, mas é boémia e pouco rigorosa, e, além de não entender de contratos e obrigações, pode passar por períodos de depressão. Terão muito a aprender juntos e devem harmonizar-se para um bom entendimento mútuo. O entendimento espiritual é excelente.

Veja mais combinações na próxima página

Peixes-Aquário

Estes dois Signos, Aquário do elemento Ar, e o Peixes do elemento Água,, sabem que precisam um do outro, aceitam-se, e entre eles estabelece-se uma comunicação que os irá levar a uma relação na qual se sentirão maravilhosamente bem. Estes dois seres, diferentes de todos os outros mortais, nunca se irão aborrecer juntos. O Aquário sentir-se-á atraído pela magia e mistério que irradia da personalidade do Peixes, que é tímido, que fala e sorri de forma especial e que tem uma grande generosidade para com os outros. O Peixes ficará encantado com a originalidade, a inteligência do Aquário que o surpreenderá sempre com algo de novo e de diferente. Se trabalharem juntos, a inteligência e a genialidade do Aquário, aliadas à intuição e clarividência do Peixes poderão produzir algo de positivo. Apesar de não ser o dinheiro a principal prioridade destes dois Signos, poderão fazer grandes fortunas, além de se realizarem pessoalmente por fazerem aquilo que gostam. Sendo muito humanitários, gostam de socorrer os mais necessitados, assim como se sentem realizados ao efectuar empreendimentos ecológicos, onde possam ser úteis aos outros.

Aquário, extravagante, tem um enorme desejo de liberdade, e o Peixes, que é uma pessoa muito tolerante, entende muito bem essa sua necessidade. Nenhum dos dois é muito dado a verbalizar as suas emoções, mas para o Peixes isso não é muito importante, pois com a sua intuição consegue entender as atitudes do Aquário e não precisa de palavras. As suas relações amorosas são excelentes, divertidas, sensuais e eróticas. Peixes realizará os seus sonhos mais escondidos e o Aquário deixará fluir os seus sentimentos e as suas emoções com toda a sua alma.

No caso da mulher ser Aquário e o homem Peixes, a ligação é possível mas com o tempo pode tornar se difícil, pois ela é independente, extrovertida e cerebral, enquanto ele é introvertido, sensível, emocional e romântico, o que o faz ter necessidade de receber ternura e afecto. Se a aquariana não lhe manifestar esse afecto de que tanto necessita, ele, que é um tanto instável, pode ir procurá-lo noutro lado, tanto mais que a fidelidade não é uma das suas virtudes. Se a aquariana fechar os olhos poderão evitar a separação, mas ela deverá estar mais atenta às necessidades do seu cônjuge. Se forem mais velhos ou tiverem mais maturidade a ligação poderá ser mais duradoura. Ambos possuem dons artísticos e a necessidade de viverem a espiritualidade.

No caso da mulher Peixes e do homem Aquário, as dificuldades também virão com o tempo, pois a pisciana exigente, procura constantemente o afecto e a ternura, enquanto o Aquário, que preza a sua liberdade, se sente sufocado. A mulher Peixes pode evitar a separação submetendo-se, mas deverá aprender a ter confiança nele. Se o casal é muito jovem, há mais possibilidades de separação, mas se o Aquário for mais velho, se souberem fazer concessões e se aprenderem com a maturidade, a ligação poderá estabilizar-se.

Peixes-Peixes

Quem melhor do que um Peixes  para conhecer outro Peixes? Estes dois seres juntos são como um mar calmo para o resto das pessoas. As suas qualidades positivas são potenciadas assim como a sua criatividade, e se resolverem empreender juntos podem formar um império e serem milionários, assim como serão os primeiros, se trabalharem em temas ligadas à arte. Os seus defeitos também serão idênticos, tais como a falta de organização, a carência do sentido prático, as dúvidas em tomarem decisões. Deveriam procurar alguém que os ajudasse a pôr as coisas no sítio certo e lhes organizasse as ideias. Mas eles conseguirão viver no seu mundo, muito felizes, amando-se toda a vida. O pior é quando partilham os seus medos e angústias, ou quando se lançam numa aventura, não conseguindo controlar as emoções, e se afundam nos abismos dos sentimentos, mas aí eles têm capacidade de ver que se equivocaram e corrigem a situação rapidamente. Sexualmente serão criativos, apaixonados, sensuais e eróticos, vibrando de uma forma especial e única. Farão amor com tanta harmonia e imaginação que nunca perderão o encanto dos primeiros encontros. Eles são o espelho um do outro, auto contemplativos e sonhadores, apreciam uma vida tranquila. Une os uma grande cumplicidade afectiva e sentimentos profundos, mas o futuro desta união depende muito das suas maturidades. São ambos sujeitos a infidelidades e a consequentes separações, as quais serão difíceis. Mas tanto se podem afastar como voltar a encontrar. A duração da sua relação dependerá do seu realismo.


Mar Portuguez

Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

VEJA AS PREVISÕES PARA O AMOR DE PAULO CARDOSO PARA PEIXES