Homens e Mulheres de Virgem

por António Rosa

O que esperar do homem Virgem:

O nativo de ascendente Virgem procura a mulher da sua vida um pouco como um criador de cavalos busca um futuro campeão. Pretende “material” do bom e com garantia, bons dentes,sem serem chumbados, com um bom intelecto e mãos fortes para pegar no arado.Trata-se de um homem meticuloso, que gosta realmente de trabalho e ralações.Se você estiver com problemas, ele não hesitará em a ajudar, se ele achar que você é daquelas pessoas que valem a pena salvar.

Ele não verá tudo cor-de-rosa nem apanhará nenhuma desilusão. Lida com os factos e adora embrenhar-se na ordenação dos dados por sectores. Ser exacto, prático e prestável é entusiasmante para ele. Enquanto o resto das pessoas acha que o trabalhoso é sinónimo de enfadonho, e quer é livrar-se dessas tarefas por tanto mais tempo quanto o humanamente possível, o ascendente Virgem é de opinião que é dessa matéria que os sonhos são feitos. Não que ele seja aborrecido.

É inteligente e, na maioria dos casos, tem muito mais para dizer do que as pessoas julgam. Muitas vezes a sua infância é marcada por uma saúde débil. A saúde, tal como o dinheiro, terão de ser activamente demandados por este homem.

Nada parece cair-lhe do céu. Ele controla atentamente o seu regime alimentar e o seu dinheiro porque tomou consciência de que tem de o fazer para conseguir sobreviver. Os frágeis laços que o unem aos seus irmãos e irmãs são antes, provavelmente, o resultado de uma casa desfeita e não tanto um defeito da parte dele. Sem dúvida, ele virá a deslocar-se para terras exóticas e a maior parte dos seus rendimentos terá origem em fontes estranhas à sua terra natal.

Decididamente, é alguém mais interessante do que possa parecer à primeira vista. Há uma tristeza no seu olhar porque se sente, com frequência, atraído por companheiras de natureza arredia. É um caminho espinhoso o que se faz na companhia de alguém que parece exigir mais do que dá.

continua

Comentários