O anjo Hahahel rege entre os dias 14 e 18 de outubro e a sua essência é sacerdócio, que é o convite a erguermos os olhos para o céu e a darmos graças a Deus para recebermos dele a inspiração da conduta da nossa vida. Este sacerdócio é feito de modo impessoal, invisível para benefício de todos os nossos irmãos e resulta da nossa consagração a Deus, à divindade unitária que engloba todos os homens sem distinção de raças. Insufla em nós o amor universal para ser vivido no nosso quotidiano.

Na invocação pedimos ao anjo Hahahel: mantém-me, Senhor, preso à Tua luz para eu poder ser em todo o momento e em todo o lugar o missionário perfeito.

Na exortação Hahahel diz-nos: e tu terás o amor como segunda natureza, amar por amar, amar porque é impossível agir de outro modo. Então, os teus lábios vão abrir-se somente para dizer orações, para cantar, exaltar a glória do essencial.

Os dons do anjo Hahahel são, entre outros: fixação da fé na natureza humana, inspiração nas palestras religiosas; vocação para as missões; grandeza de alma e energia para se dedicar ao sacerdócio.

Excertos do livro Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.

Filomena Villas Raposo

anjodaguarda@sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.