O período das festas que decorre entre dezembro e janeiro é, por excelência, um tempo de alegria para os mais novos. Um livro tem todos os predicados para ser a prenda perfeita. Nas páginas dos livros viajam aventuras, fábulas, conhecimento e jogos. Eis nove sugestões.
Segundo os dados do estudo Observador Cetelem Natal 2022, durante o período do Natal, os portugueses planeiam gastar cerca de 239 euros, em média, uma diminuição de 25% face ao ano anterior, sendo que este valor inclui presentes, mercearia e decoração da época.
Um livro é uma porta aberta para o romance, aventura, história, ciência, um apelo aos sentimentos e às emoções. Com um livro rimos, choramos, amamos e aprendemos. Iniciar ou completar uma biblioteca doméstica é convidar a diversidade do mundo para o nosso lar. Nesta época festiva ofereça e ofereça-s
"Tito", um gato perdido num voo doméstico, levou as autoridades bolivianas a mobilizarem uma equipa para encontrá-lo, mas também gerou uma ameaça de multa de milhares de dólares para a companhia aérea, informaram as autoridades na terça-feira.
96% vão optar por poupar, procurando, por exemplo, oferecer presentes aos mais próximos (67%). Portugueses inquiridos vão oferecer em média 9 presentes este Natal.
As mulheres com deficiência são duplamente discriminadas no acesso ao emprego, com mais dificuldade do que as pessoas sem deficiência, mas também do que os homens com deficiência, alerta um relatório do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos.
O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. A família e amigos finalmente reunidos, a lareira acesa e as mantas polares são sinais que marcam o início desta época festiva.
A imprensa escrita nacional ‘online’ noticiou, no ano passado, 299 casos de violência sexual, mais de metade ocorridos dentro de casa da vítima ou do ofensor, indica o relatório da União das Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) hoje divulgado.
Cerca de 30% dos jovens graduados com idades entre os 25 e os 34 anos, em Portugal, são considerados sobrequalificados para a profissão que exercem, segundo o Livro Branco "Mais e Melhores Empregos para os Jovens" divulgado hoje.
Quase 23% dos empregados (mais de um em cada cinco) a nível mundial já sofreu violência ou assédio no trabalho, seja físico, psicológico ou sexual, indica um estudo inédito divulgado hoje pela Organização Internacional do Trabalho - Portugal.
O parlamento da Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo, aprovou hoje uma revisão ao código penal que criminaliza e pune com pena de prisão o adultério e relações sexuais fora do casamento.
Os jovens com mestrado ganhavam, em média, mais 22% que os licenciados em 2019, um valor superior em 12 pontos percentuais face a 2010, segundo o Livro Branco "Mais e Melhores Empregos para os Jovens", a divulgar hoje.
Não há como esquecer a frase: “uma prenda de Natal é do tamanho do amor que colocamos nela”. O que pode ser mais inspirador do que um livro com todos os mundos que este nos abre? Para mais, quando temos a oportunidade de “conviver” com os autores e personagens na língua original da obra. Aceite as s
A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, mostrou-se hoje favorável à introdução de quotas de género para que Portugal atinja a paridade nos cargos de chefia das instituições do setor.
Quantos voluntários existem em Portugal ou quantas horas fazem de trabalho voluntário são perguntas que vão passar a poder ter resposta com o novo Cartão Nacional de Voluntário, iniciativa da associação ENTRAJUDA hoje apresentada.
O melhor presente são as pessoas e, por isso, há quem aproveite esta época de final de ano e de Natal para visitar a família e os amigos. Estas visitas são muitas vezes sinónimo de viagens grandes e algumas delas com condições atmosféricas perigosas, como chuva e neve. A azáfama e a animação podem l
É verdade que, para muitas pessoas, chegámos à época mais especial e bonita do ano, em que tudo parece ser paz, bondade e altruísmo. No entanto, também é verdade que o espírito natalício nem sempre traz essa tranquilidade quase divina no seio do condomínio – sobretudo com as decorações festivas que
A polícia ucraniana conseguiu impedir, na sexta-feira, a tentativa de roubo de uma obra atribuída ao artista britânico Banksy, pintada num muro dos subúrbios de Kiev, anunciaram hoje as autoridades locais.
Issei Sagawa, conhecido como o "canibal de Kobe" por comer uma estudante holandesa em Paris depois de a matar, morreu mais de 40 anos depois do crime, que chocou o país e transformou o assassino num fenómeno mediático.
O aumento dos preços e a atual condição económica das pessoas podem ser algumas das justificações para o aumento do abandono animal, consideraram associações do Porto, defendendo, no entanto, que esse ato “não tem desculpa”.