Dos casais inquiridos pela Zankyou, 79% afirma que não há melhor presente para esta data que poder fazer amor com o seu parceiro e 53% considera que é a data perfeita para ter um presente “mais elaborado”, 33% aposta nos presentes feitos à mão, 9% vê este dia como uma boa opção para pedir em casamento e apenas 5% não comprará presentes.

Porque é que os portugueses celebram esta data?

Mais de metade dos inquiridos (54%) afirma que vão celebrar esta data motivados pela “pressão social” e pela publicidade que enche de corações as "montras virtuais”. Os restantes inquiridos vêm a ocasião como o momento ideal para mostrar o seu amor.

Dos presentes mais clássicos aos mais criativos

Neste caso, 78% das mulheres inquiridas afirmam que desejariam que os seus companheiros lhes dessem um ramo de flores acompanhado por mais “alguma coisa”.

Por exemplo, 23% afirmou que receber uma serenata seria algo “do outro mundo”. E 47% disse que desejava ter um jantar romântico.

Entre os presentes mais mencionados estão os relógios, perfumes, jóias e, claro, anéis de pedido de casamento.

Ideias para um Dia num ano diferente

casal
créditos: Zankyou

Este ano é diferente por todos os motivos e mais alguns, mas o Dia dos Namorados não pode deixar de ser celebrado, por todos.

É em momentos como estes que queremos deixar bem claro o nosso amor. Por isso deixamos aqui algumas, mas boas, ideias para celebrar este dia:

- Preparar o jantar romântico a dois, porque não? Não existe nada mais afrodisíaco do que a comida em si.

- Ou uma “ida ao Spa” mas em casa, com uma banheira com sais e bombas de banho, velas e uma boa companhia!

- Preparar a sala com uma pista de dança para matar saudades de uma boa saída à noite

- Ou acordar com um pequeno-almoço de hotel.

Estes são alguns momentos que podem tornar o seu dia ainda mais especial. Mas, no fundo, a única coisa que precisa mesmo é da companhia.

Como celebram os casais que não vivem juntos?

Envio de pequenos-almoços ou presentes para casa; jantares em videochamadas; encomendar aquele presente perfeito e pedir para entregar na morada do outro. Os portugueses têm preparadas surpresas diferentes para poder desfrutar este dia com o amor da sua vida.

Não há dúvida de que este dia é muito especial para muitos casais. No final, o que importa é o amor que se põe nas coisas que fazem.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.