Depois da socialista Ana Gomes (eleita ativista do ano em 2008) e da socialista Edite Estrela (vencedora na categoria de emprego e assuntos sociais em 2010), a edição deste ano dos MEP Awards, prémios instituídos pela revista The Parliament Magazine que visam distinguir os melhores eurodeputados do ano em 16 diferentes categorias, volta a distinguir duas eurodeputadas portuguesas.

Maria da Graça Carvalho (PSD) viu o seu trabalho na área da Investigação e Inovação reconhecido e Marisa Matias (BE), eurodeputada que integra o Grupo de Discussão da Diabetes, mereceu uma distinção na área da saúde. «Foi completamente inesperado», disse à Lusa Marisa Matias, admitindo que é especialmente «recompensador» ver o seu trabalho ser recompensado pelos seus pares, incluindo colegas das bancadas das duas grandes famílias políticas que normalmente monopolizam estes prémios, o PPE e o PSE.

«A distinção da eurodeputada Marisa Matias é muito valiosa para a Federação Internacional da Diabetes-Região Europa (IDF-Europa), pois o Grupo de Discussão da Diabetes é de crucial importância para incrementar o conhecimento sobre a diabetes ao nível do Parlamento Europeu, assim como da Comissão Europeia. A
IDF-Europa dá, assim, os parabéns a Marisa Matias por este reconhecimento», afirmou já João Nabais, presidente da IDF-Europa.

Marisa Matias e Maria da Graça Carvalho, ex-ministra da Ciência e Ensino Superior e membro da Comissão de Indústria, Investigação e Energia e da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu, não eram, no entanto, as únicas políticas portuguesas nomeadas. A eurodeputada Regina Bastos (PSD) também estava entre as finalistas, na categoria do emprego e assuntos sociais, mas não conseguiu um número de votos suficiente.

30 de novembro de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.