As bactérias há muito que fazem parte do nosso ambiente: apareceram há milhares de anos antes do primeiro homem e foram-se gradualmente adaptando ao longo do tempo. Um artigo do médico e professor universitário Paulo Martins.
Esses são os problemas que mais levam as pessoas a procurar estes especialistas mas eles, por si só, nem sempre mais do que aliviar a dor. Em entrevista, um deles explica porquê.
A diabetes é um problema de saúde em constante crescimento. Considerada como a "epidemia" do século XXI pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a diabetes é já um dos maiores desafios de Saúde Pública.
A inalação, e o consequente uso de dispositivos inaladores, é a principal terapêutica feita por quem tem asma e se não sabe, fica a saber que, o uso correto destes dispositivos reflete-se em muito na eficácia do tratamento e consequentemente na sua qualidade de vida e bem-estar.
Esta doença não atinge apenas o corpo. Também afeta a autoestima de 125 milhões de pessoas em todo o mundo. Uma realidade que especialistas de duas universidades britânicas pretendem mudar.
Conhecer bem o próprio corpo é meio caminho andado para detetar algumas questões ao nível da saúde. O cheiro corporal é um dos vários indicadores pelo que é imprescindível estar atento.
A gripe bate-nos à porta todos os anos, principalmente no inverno, entre novembro e março. Antes que chegue, aprenda a preveni-la, quais os sintomas e como se trata.
Apesar de ser um fenómeno humano natural, nem todas as marcas que surgem são iguais. David Serra, médico dermatologista, explica quais são as que exigem maiores cuidados.
Há plantas que, apesar da sua beleza natural e do seu ar inócuo, contêm substâncias cujos princípios ativos podem causar intoxicações por ingestão ou irritações cutâneas pelo manuseamento. Aprenda a identificá-las!
É um desgaste emocional levado ao extremo e surge, na maioria das vezes, no ambiente de trabalho. Saiba mais sobre a questão e contrarie a mesma sempre que possível.
A opinião do médico Carlos Freire de Oliveira, Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Coordenador da Direção do Colégio da Subespecialidade de Ginecologia Oncológica da Ordem dos Médicos.
As causas e as formas de prevenção de uma patologia que afeta 12% da população portuguesa. Acima dos 50 anos, a percentagem feminina chega aos 39%. Os números são da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.
Milhares de mulheres em todo o mundo sofrem com o problema nesta fase das suas vidas. Descubra por que razão este é um período crítico para a perda involuntária de urina.
A dor lombar é a segunda causa mais comum de dor. Estima-se que 3 milhões de portugueses sofram de dores nas costas. Conheça os novos tratamentos com a ajuda do médico Armando Barbosa, especialista em Anestesiologia na Paincare, Clínicas da Dor.