A opinião do médico Carlos Freire de Oliveira, Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Coordenador da Direção do Colégio da Subespecialidade de Ginecologia Oncológica da Ordem dos Médicos.
As causas e as formas de prevenção de uma patologia que afeta 12% da população portuguesa. Acima dos 50 anos, a percentagem feminina chega aos 39%. Os números são da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.
Milhares de mulheres em todo o mundo sofrem com o problema nesta fase das suas vidas. Descubra por que razão este é um período crítico para a perda involuntária de urina.
A dor lombar é a segunda causa mais comum de dor. Estima-se que 3 milhões de portugueses sofram de dores nas costas. Conheça os novos tratamentos com a ajuda do médico Armando Barbosa, especialista em Anestesiologia na Paincare, Clínicas da Dor.
Uma em cada oito mulheres desenvolve esta patologia numa determinada fase da vida. Saiba o que ocorre a nível celular quando o nosso organismo é afetado pela doença oncológica.
A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia deixa um alerta: há vários sintomas que indicam alterações na saúde dos olhos e que deverão motivar uma observação realizada por um oftalmologista. Conheça os conselhos da médica Rita Flores.
Estima-se que na Europa cerca de 2 milhões de pessoas sofram de Doença Inflamatória Intestinal. A doença de Crohn e a Colite Ulcerosa são duas doenças intestinais crónicas. Os sintomas são angustiantes e debilitantes e frequentemente são semelhantes a outras patologias, dificultando assim um claro d
O diagnóstico clínico da Esclerodermia pode ser difícil, porque os sintomas sobrepõem-se a muitas outras patologias. O laboratório de Patologia Clínica constitui um auxílio importante, pois existem numeroso autoanticorpos que podem ser estudados para suportar este diagnóstico.
Além de ser o maior órgão do corpo humano a pele, tem algumas curiosidades que a maior parte das pessoas nem sequer sonha. Descubra quais são e surpreenda-se.
O poder medicinal de plantas e flores há muito que é reconhecido. João Beles, naturopata, indica quais são as que mais estimulam o sistema imunitário e ajudam a combater as infeções.
Existem comportamentos preventivos que melhoram o funcionamento do cérebro. Saiba o que deve mudar na sua vida para começar já a reduzir o risco de vir a sofrer destas doenças.
Um grupo de cientistas israelitas criou um dispositivo que, através de descargas magnéticas, produzem substâncias tranquilizantes. Saiba em que casos é utilizado.
A fibromialgia é uma doença crónica caracterizada por queixas dolorosas neuromusculares difusas e pela presença de pontos dolorosos. As explicações são do médico Armando Barbosa, especialista em Anestesiologia e em Medicina da Dor.
Está bem informado em relação ao que pode fazer para se defender desta patologia que afeta a perda de memória? Este teste dá-lhe a resposta e indica-lhe estratégias de prevenção!
A idade habitual de diagnóstico situa-se entre os 70 e os 80 anos mas não são raros os casos de surgimento precoce da patologia, como explica a neurologista Belina Nunes.