Não é só no modo de encarar os relacionamentos que homens e mulheres são diferentes. Allan Pease e Barbara Pease sublinharam bem essas dissemelhanças quando escreveram «Porque é que os Homens Nunca Ouvem Nada e as Mulheres Não Sabem Ler os Mapas de Estradas», publicado em Portugal pela editora Bizâncio, onde explicaram por que os homens só são capazes de fazer uma coisa de cada vez e as mulheres têm muita dificuldade em fazer marcha atrás.

Conheça alguns pontos que diferenciam os homens e as mulheres no que toca a elementos como os ossos, o coração e os pulmões, de acordo com o grupo The Partnership for Gender-specific Medicine da Universidade de Columbia nos Estados Unidos da América, especialista nestas matérias. E surpreenda-se com as diferenças! Estas são algumas das principais:

- Coração

O coração dos homens é maior, mas o das mulheres bate mais rapidamente. As mulheres tendem a desenvolver um ritmo cardíaco anormalmente rápido, particularmente na altura da menstruação.

- Depressão

Deve ser muito mais comum do que se supõe no sexo masculino, mas os homens tendem a guardar o que sentem para si próprios e a isolar-se.

- Sistema imunitário

Por terem um sistema imunitário mais ativo, as mulheres têm a capacidade de combater infeções virais mais eficazmente.

- Ossos

80 por cento das 210.000 fraturas da anca que ocorrem todos os anos nos Estados Unidos da América afetam mulheres.

- Cérebro e sistema nervoso

As mulheres têm mais células cerebrais, mas o cérebro dos homens é maior. Os homens e as mulheres usam partes diferentes do cérebro quando estão a pensar. As mulheres têm ainda maior probabilidade de vir a recuperar a fala depois de um AVC, acidente vascular cerebral.

- Fármacos

Devido a uma diferença enzimática, as mulheres metabolizam alguns medicamentos de forma distinta dos homens.

- Pulmões

Fumar é mais perigoso para as mulheres. Para o mesmo número de cigarros fumados, as mulheres têm entre 20 a 70 por cento maior probabilidade de virem a ter cancro do pulmão do que os homens.

- Células

As células femininas têm uma maior capacidade de sobreviver ao stresse do que as masculinas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.