Quando decidi construir uma família, abdiquei de algumas coisas e passei a uma rotina simples e monótona. Deixei de praticar desporto e passei a dedicar o meu tempo à família, à casa e ao trabalho.
A ideia da falta de tempo levou a uma alimentação menos saudável, virada para os fritos e para os alimentos pré-cozinhados. O resultado disso dá para imaginar!
Isso, juntamente com o isolamento dos amigos e outras actividades que me davam prazer, justificado sempre pela falta de tempo, fez com que me transformasse numa pessoa só, amarga e revoltada com a vida. Até ao dia em que um choque familiar provocou uma alteração radical na minha vida. Foi um processo psicologicamente muito doloroso que se revelou bastante positivo! Com a ajuda e apoio incondicional do meu marido e o amor do meu filho, na procura da minha paz interior, encontrei uma rotina que me traz uma grande satisfação e melhorou a minha qualidade de vida.
Arranjei tempo e ao trabalho (profissional e doméstico), acrescentei:
- Uma dieta alimentar simples, principalmente à base de cozidos e grelhados, legumes e frutas. Sou da opinião que devemos comer tudo o que nos dá prazer com moderação. Manter uma alimentação que considero mais saudável não impede um mimo como um chocolate ou um prato mais calórico… Mas deverá ser a excepção e não a regra!
- Exercício físico (de 2ª a 6ª feira, 30 minutos/dia). Fico mais activa durante o dia e sono mais tranquilo e reparador.
- Relaxamento/meditação (mínimo 15 minutos/dia). Ajuda a manter a calma e tranquilidade interior.
- Um hobbie (manualidades)
- Actividades em família e/ou com os amigos
O prémio é um bem-estar geral, tanto exterior (uma silhueta mais bonita e tonificada com menos uns quilos), como interior (maior auto-estima e melhor interacção com os outros). Este prémio juntamente com uma atitude positiva e ser não mais do que eu mesma, fez com que tornasse numa pessoa mais completa e feliz!
Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.
Comentários