Uma dieta onde podemos comer guisados, estufados; com a introdução de um dia por semana para a “Asneira” e onde não perdemos o luso pão ao pequeno-almoço? Existe, não é mito. A nutricionista Ágata Roquette explica-nos como.
Abalar ideias feitas sobre os alimentos, promover o seu consumo sazonal, apoiar a economia nacional e defender a saúde dos portugueses. Agregados todos estes predicados o que temos? “Super alimentos”. São cinco dezenas, esmiuçadas em livro.
O Verão já espreita e, com ele, a moda das dietas rápidas. O objetivo: perder em pouco tempo os quilinhos a mais que a roupa de Inverno ocultou. Mas há perigos.
Um sistema gráfico internacional facilita a comparação e a escolha dos alimentos. Este sistema, denominado Semáforo Nutricional, consiste na atribuição de cores - verde, laranja e vermelho - aos nutrientes (gordura, gordura saturada, açúcar e sal). A nutricionista Mayumi Delgado pormenoriza.
A saúde e o bem-estar são factores importantes para quem come todos os dias fora de casa. Procure ir restaurantes que se preocupam com estas questões e que oferecem opções saudáveis para o dia-a-dia.
O tempo quente traz consigo a vontade de experimentar sabores diferentes, saudáveis e refrescantes. Os frutos de origem tropical são geralmente ricos em vitamina e transportam-nos para locais exóticos sem sairmos de casa.