O verdadeiro treino por vibração emagrece, de facto, mas não sem esforço. Esta é a opinião de Bruno Brito, personal trainer de pilates e treino funcional. 

Alguns exercícios podem ser executados de forma estática (parada), dando a ilusão de não haver esforço, mas apenas aparentemente, já que envolve muitos mais músculos a produzir milhares de pequenas e intensas contrações ao longo dos 30 minutos que dura a sessão de treino.

No final da sessão sente-se cansaço e sua-se. Para todos os que têm pouco tempo para treinar e querem ver resultados, ao fim de quatro a seis semanas de treinos regulares (três vezes por semana), é uma excelente solução.

Benefícios para a saúde

- Fortalecimento muscular e ósseo

- Melhoria da circulação, postura, equilíbrio, flexibilidade

- Diminuição da massa gorda corporal, incluindo celulite

Tome nota

- Deve adotar-se uma postura correta e assegurar-se que o programa é o adequado.

- As pessoas que sofram de problemas de saúde ou algum tipo de limitação devem aconselhar-se com um profissional da área do exercício.

- O treino por vibração é facilmente adaptável a populações especiais. Há marcas no mercado que possuem certificação médica europeia e são, por isso, utilizadas em contextos de saúde e reabilitação com excelentes resultados.

Revisão científica: Bruno Brito (personal trainer de pilates e treino funcional no Aquafitness Clube Tejo e na Associação Desportiva do Tejo)

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