As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje um novo caso da covid-19, o que eleva para 23 o número total de infetados no país desde o início do surto, incluindo um já recuperado.
Michael Ryan, responsável pelas situações de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), reconheceu que os números portugueses parecem "à primeira vista" melhores que os de Espanha ou França.
Itália registou o menor número de novas infeções do último mês. A Alemanha começou a levantar medidas de confinamento. A Noruega reabriu creches. Portugal contabilizou mais 21 mortes atribuídas ao novo coronavírus... Saiba o que se passou hoje na Europa em matéria de COVID-19.
A autoridade sanitária da Áustria, um dos países europeus com melhor gestão da pandemia de covid-19 até ao momento, identificou a nível global 155 potenciais medicamentos e 79 possíveis vacinas contra o novo coronavírus, anunciou hoje a entidade.
O hostel em Lisboa evacuado devido a casos de infeção pela covid-19 foi fiscalizado em 2018, o que resultou num processo de contraordenação por incumprimento dos requisitos gerais, avançou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Morreram 454 pessoas por COVID-19 nas últimas 24 horas em Itália. No total já se registaram neste país 181.228 casos de infeção, revelou hoje a Proteção Civil italiana.
O Hospital de Santa Cruz realizou um duplo transplante de coração e rim a um doente de 39 anos que está “estável e em recuperação”, um caso de sucesso no SNS, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
Investigadores apresentaram esta segunda-feira (20) um "mapa de calor" do novo coronavírus, baseado em dados recolhidos pelo Facebook e que tem como objetivo ajudar a rastrear a propagação da doença e planear o desconfinamento da sociedade.
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos informou hoje que estão a ser feitos "ajustamentos" para "conter eventuais brechas" na cerca sanitária decretada pelo Governo Regional na freguesia sede do concelho, devido ao aumento dos casos de covid-19.
A chanceler alemã alertou hoje que um novo aumento de infeções por coronavírus tornará "inevitável" voltar a impor uma paralisação do país, pedindo à população prudência e disciplina face ao alívio de algumas restrições que hoje entrou em vigor.
A Base Aérea da Ota, em Alenquer, começa hoje a receber 170 cidadãos estrangeiros infetados por covid-19, oriundos de Lisboa, disse à agência Lusa o presidente da câmara.
O Presidente da Tanzânia, John Magufuli, pediu aos seus concidadãos que se comprometam com Deus e mantenham a economia do país em funcionamento, enquanto aumentam os casos de COVID-19 e os apelos para que tome medidas mais rigorosas.
O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, queixou-se hoje da falta de testes nos lares da região, enquanto a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste garante que “foram já realizados 2.000” a utentes e funcionários.
O número de óbitos no Reino Unido durante a pandemia covid-19 subiu para 16.509 após ter sido registada a morte de mais 449 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, revelou hoje que o Laboratório Militar quadruplicou a capacidade de produção de gel desinfetante devido à covid-19, estando neste momento a produzir entre 3500 e 4000 litros por dia.
Cerca de 700 mil equipamentos de proteção individual seguiram hoje do Laboratório Militar, em Lisboa, onde estavam armazenados, para reforçar os lares em todo o país, sendo a distribuição feita pelos centros distritais da Segurança Social, anunciou a ministra.
O secretário de Estado da Saúde assegurou hoje que os 5.000 testes de biologia molecular para deteção da covid-19, que permitem resultados em cerca de 45 minutos ou uma hora, estão validados pelo Infarmed e são fiáveis.
A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou hoje ao Governo chinês para ser transparente relativamente "à génese" do novo coronavírus, depois de França, Reino Unido e Estados Unidos terem manifestado suspeitas quanto à informação disponibilizada pela China.
A Albânia permitiu hoje a reabertura de centenas de atividades produtivas e comerciais para reativar a economia de um dos países mais pobres da Europa, após 40 dias de confinamento e com uma curva de infeções da covid-19 sob controlo.
Um dia após participar num protesto que pedia o regresso da ditadura militar, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, negou ser contra a democracia e afirmou querer que os poderes legislativo e judiciário sejam abertos e transparentes.
As águas residuais vão começar a ser testadas para detetar a presença do novo coronavírus e permitir alertar antes mesmo da sua propagação na comunidade, um projeto que começa a ser desenvolvido hoje.
Mais de um em cada dez jogadores de futebol (13%) apresenta sintomas de depressão desde a suspensão das competições, em março, devido à propagação do coronavírus, revelou nesta segunda-feira (20) o sindicato mundial de jogadores (Fifpro) ao apresentar as conclusões de um estudo.
As autoridades de saúde estão a estudar as mortes de doentes com covid-19 ocorridas em casa ou em instituições e a averiguar as circunstâncias em que ocorreram, avançou hoje a diretora-geral da Saúde.
Os novos estudos feitos pela agência de saúde francesa (ANSES) ainda não detetaram "nenhuma evidência" sobre a possibilidade de os animais de estimação infetados com o novo coronavírus contaminarem os seres humanos, anunciou hoje a entidade.