20 de março de 2014 - 18h01
Um protocolo assinado entre a Universidade do Minho (UM) e o hospital CUF Porto vai permitir aos alunos do curso de Medicina da Escola de Ciências da Saúde (ECS) realizarem estágios nesta instituição hospitalar. Para a administração do hospital CUF Porto, este acordo reveste-se de extrema importância no âmbito da política que tem desenvolvido de apoio à formação de futuros profissionais de saúde, indica o grupo José de Mello, que detém a referida unidade, numa nota de imprensa.
Para a ECS/UM, este protocolo contribui para enriquecer a diversidade de experiências formativas disponibilizadas aos seus estudantes de Medicina, o que se inscreve na política multicêntrica da instituição e na centralidade que confere à aprendizagem e treino no contexto das instituições de prestação de cuidados de saúde, lê-se na mesma nota.
Este é o segundo protocolo deste género estabelecido pelo hospital CUF Porto. Os estudantes de Medicina da Universidade do Porto já realizam neste hospital estágios para a conclusão do curso.
A José de Mello Saúde e a Universidade do Minho já desenvolvem vários projetos em comum, no Hospital de Braga, sendo de destacar o Centro Clínico Académico, dedicado à investigação clínica.
SAPO Saúde

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.