24 de junho de 2013 - 11h18
A Câmara de Ferreira do Zêzere vai disponibilizar alojamento gratuito aos médicos que venham trabalhar no Centro de Saúde local, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia.
“Devíamos ter cinco médicos e apenas temos três no quadro. Dois deles têm pedidos de aposentação solicitados e por isso corremos o risco de ficarmos apenas com um médico num futuro próximo”, sublinhou Jacinto Lopes.
Na quinta-feira, a autarquia celebrou um contrato para a cedência de habitação a dois médicos cubanos que vêm dar apoio ao Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere e que já se encontram a prestar serviço naquela unidade de saúde.
O compromisso dura até ao final de 2013, podendo ser renovado caso os médicos decidam continuar a prestar serviços de medicina no concelho.
“Este apoio é um incentivo que não envolve grandes custos, uma vez que os imóveis pertencem à autarquia e não estavam a ser utilizados”, mas este tipo de contratações “é como que um penso rápido, um remendo, porque o que era preciso era dotar o quadro do centro de Saúde com médicos”, defendeu Jacinto Lopes.
Lusa