Espanha regista 14.555 óbitos por COVID-19 desde o início da pandemia. Só nas últimas 24 horas morreram 757 pessoas, mais 14 vítimas do que no dia anterior.
O país contabiliza já 146.690 infetados com o vírus SARS-CoV-2. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 48.021 pessoas foram consideradas como curadas, cerca de um terço dos casos positivos confirmados.
Nas últimas 24 horas, foram identificados mais 6.180 casos da infeção. Em Espanha existem 19.400 profissionais de saúde que testaram positivo para a COVID-19.
"Precisamos da ajuda de outros países, foi para isso que a Europa foi construída", afirmou hoje a ministra das Finanças e porta-voz do governo espanhol, Maria Jesús Montero, sobre o fracassado encontro dos ministros da Economia e Finanças dos países da União Europeia.
A reunião do Eurogrupo foi suspensa esta madrugada após 16 horas de discussões sem consenso para um compromisso político sobre a resposta económica da Europa à crise provocada pela pandemia covid-19, sendo retomada na quinta-feira, foi hoje anunciado.
Doença já matou mais de 80 mil pessoas
O novo coronavírus responsável pela presente pandemia foi detetado na China em dezembro de 2019 e já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais mais de 80.000 morreram.
Espanha é um dos países mais afetados do mundo: na lista de número de infeções surge em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos; no que toca a mortalidade também é o segundo país com mais óbitos depois de Itália.
Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, o último balanço da Direção-Geral da Saúde indicava 345 óbitos entre 12.442 infeções confirmadas.
Comentários