Espanha registou, nas últimas 24 horas, 551 mortes devido ao novo coronavírus, uma ligeira subida em relação a quarta-feira,havendo até agora um total de 19.130 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, há 5.183 novos infetados, um número que aumenta em relação a quarta-feira, sendo agora o total de pessoas que contraíram a doença de 182.816.

Apesar da tendência dos últimos dias para uma estabilização dos óbitos diários entre 500 e 600, os novos casos positivos estão a aumentar, uma evolução que as autoridades sanitárias explicam pelo maior número de testes que estão a ser realizados desde a Páscoa, que têm detetado muitos doentes assintomáticos (contagiados sem sintomas).

Os últimos números oficiais indicam que Portugal regista 599 mortos associados à COVID-19 e 18.091 casos confirmados de infeção.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de COVID-19, já infetou mais de dois milhões de pessoas e provocou mais de 131 mil mortos em todo o mundo. Mais de 436 mil doentes foram considerados curados.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.