Em Portugal, come-se muito e nem sempre bem. Nas últimas décadas, os hábitos alimentares dos portugueses têm vindo a mudar mas, ainda assim, são muitos os erros que continuam a cometer, muitas vezes por falta de informação. Um problema que o blogue À Roda da Alimentação, apresentado hoje oficialmente em Lisboa, pretende contrariar. "Eu própria não sabia ler os rótulos dos alimentos", admitiu Catarina Furtado.

A apresentadora de televisão e atriz é o rosto da plataforma digital, a ponta de um icebergue que pretende combater a iliteracia alimentar e que, no início do próximo ano, vai ser complementado com um programa de televisão, na RTP. "Vamos dar muitas dicas e conselhos e vamos responder a todas as dúvidas que nos forem colocadas. As respostas vão ser dadas por mim mas serei assessorada por especialistas", esclarece.

Desenvolvido em parceria com o Continente, o projeto faz parte da estratégia de responsabilidade social que a Sonae MC tem vindo a dinamizar nos últimos 30 anos. "Somos provavelmente a empresa que em Portugal tem mais nutricionistas nas suas fileiras e que mais consultas de nutrição dá. As pessoas não sabem disto", sublinhou Tiago Simões, diretor de marketing da companhia, líder nacional no retalho alimentar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.