A associação sem fins lucrativos Corações com Coroa (CCC), fundada e presidida pela atriz e apresentadora de televisão Catarina Furtado, lança amanhã «Todas diferentes, todas famílias», um guia informativo sobre maternidade e paternidade que será distribuído gratuitamente em hospitais, centros de saúde e outras entidades ligadas à saúde e às famílias. Uma publicação elaborada por  enfermeiros, psicólogos, advogados, pediatras, obstetras e especialistas em infertilidade e em ação social.

O guia aborda temáticas ligadas à maternidade e paternidade, incluindo informações sobre cuidados de saúde, gravidez e direitos, infertilidade, adoção, gravidez, violência obstétrica, parentalidade positiva, educação para a igualdade e segurança em casa. Esta iniciativa surge no âmbito de «Corações XXL», um projeto desenvolvido pela instituição desde 2013 para apoiar mães e pais em situação de vulnerabilidade social.

«Na parentalidade, o que é verdadeiramente significativo não é o género, nem sequer se temos um ou dois pais ou se são do mesmo sexo, é a forma como essas relações filiais se estabelecem e se consolidam com base na confiança, no respeito e no amor. São estas as premissas que permitirão que as crianças cresçam fortes, moral e eticamente sólidas», afirma o ator Diogo Infante, a propósito da adoção, numa publicação divulgada na página de Facebook da CCC.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Carlos Ramos (fotografia)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.