com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Pão torrado com molho chamoy e milho suavemente queimado

Ingredientes

Molho chamoy
Doce de alperce 225 g
Sumo de lima acabada de espremer 50 ml
Piripiri moído Margão 2 colheres de chá
Moinho Sal do Mediterrâneo 1 colher de chá
Milho assado em pickle
Milho fresco sem as barbas e os fios 2 maçaroca
Tomate médio sem sementes e cortado em cubos 1 chávena
Pimento verde médio, cortado em cubos 1/2 chávena
Cebola vermelha, cortada em pedaços 1 colher de sopa
Toranjas em sumo 2 ou ½ chávena de sumo de laranja fresco
Tostada de salmão
Salmão sem pele 4 filetes (100 g cada)
Tostada 8 (cerca 12 cm)
Abacates descascados, sem caroço e cortados em 16 fatias cada um 2
Natas azedas 225 ml

Preparação

1. Para o molho chamoy, coloque todos os ingredientes numa liquidificadora e tape. Triture a velocidade médica até obter uma mistura homogénea. Guarde num recipiente com tampa, no frigorífico, até 5 dias.
2. Para milho assado em pickle, grelhe o milho em lume médio durante 10 a 12 minutos ou até estar mole e ligeiramente marcado pela grelha, virando de vez em quando. Retire o milho das maçarocas. Envolva o milho com o tomate, o pimento, a cebola, o sumo de toranja e metade do molho chamoy numa tigela grande. Leve ao frigorífico até estar pronto a servir.
3. Para o salmão, coloque o salmão numa travessa de ir ao forno e pincele a parte de cima de cada filete com uma colher de sopa do molho chamoy. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, ou até lascar facilmente com um garfo. Lasque os filetes de salmão em pedaços grandes.
4. Para preparar as tostadas, coloque 4 fatias de abacate em cada uma, termine com cerca de 50 ml do milho em pickle, 2 colheres de sopa de natas azedas e lascas de ½ filete de salmão. Regue com o resto do molho chamoy.

Dicas

O chamoy é um condimento versátil oriundo do México, com sabores agridoces e picantes. Neste prato, serve de complemento perfeito a um salmão preparado no forno, que é lascado e servido sobre tostada, acompanhado de milho assado em pickle. Se não encontrar tostadas sirva com tacos.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.