com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Os melhores nachos

O chef Rui Ribeiro perante uma publicação de uns nachos deliciosos não hesitou e lançou-se na preparação de um guacamole a partir de um abacate que estava a "morrer" na fruteira.

Ingredientes

Farinha de milho 140 g
Linhaça triturada 4 colheres de sopa
Azeite virgem extra 6 colheres de sopa
Água fria 8 colheres de sopa
Colorau 1 colher de chá
Tomilho seco 1 colher de chá
Sal a gosto -

Preparação

Ligue o forno nos 200 ºC.

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture até obter uma massa homogénea. Não se pretende, não consegue uma massa elástica, devido à falta de glúten.

Divida a massa em duas porções.

Coloque uma das porções em cima de uma folha de papel vegetal. Coloque por cima outra folha e estenda, com a ajuda de um rolo de cozinha, até obter uma camada fina.

Os melhores nachos

Retire a folha de papel superior e, ajudando-se de um corta-pizas ou de uma faca afiada, corte triângulos ou quadrados. Repita o processo para o resto da massa.

Transfira o papel vegetal com a massa para um tabuleiro e leve ao forno durante 10 a 15 minutos, ou até que fiquem bem dourados.

Retire do forno e separe os nachos ainda mornos.

Sirva com um delicioso guacamole ou com outro molho.

Os que (se) sobrarem, guarde num frasco com fecho hermético.


 Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta, a de reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.