com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Nachos com tomate grelhado e molho de pimento

Programe o forno Inspiro para o modo manual ou um forno convencional para os 225ºC. Coloque o tomate num tabuleiro de forno, salpique metade do azeite por cima e tempere com sal e pimenta
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Tomates maduros grandes (cortados ao meio e sem grainhas) 4
Cebola vermelha (picada finamente) 1/2
Dentes de alho (descascados e picados finamente) 2
Malaguetas vermelhas 2
Coentros picados 25 g
Azeite 2 colher de sopa
Limão (sumo) 1 colher de sopa
Pimento vermelho grande 1
Sal q.b.
Pimenta preta moída q.b.
Nachos 300 g

Preparação

Programe o forno Inspiro para o modo manual ou um forno convencional para os 225ºC. Coloque o tomate num tabuleiro de forno, salpique metade do azeite por cima e tempere com sal e pimenta. No mesmo tabuleiro, coloque todos os pimentos e malaguetas. Leve a assar no forno. O tomate, os pimentos e a malagueta terão diferentes tempos de cozedura. Primeiro, assim que a pele da malagueta escureça, retire-a e corte em tiras compridas. Retire as sementes e separe a polpa da pele. Para já, coloque a polpa numa taça. Quando o tomate começar a ganhar cor, retire-o do forno. Vire o pimento, para que todos os lados ganhem cor, retire-o do forno e coloque-o num saco de plástico durante 2 minutos, para que seja mais fácil retirar a pele. Retire o pimento do saco e remova a pele, corte-o ao meio e retire as sementes. Corte-o em forma de cubos de 1x1 cm e adicione as malaguetas. Corte o tomate no mesmo formato e acrescente ao conteúdo da taça. Adicione os restantes ingredientes e guarde no frigorífico durante uma hora antes de servir, para que o molho solidifique.

Dicas

O molho de tomate é frequentemente usado na cozinha mexicana. Esta receita é um pouco diferente, porque usa tomates e malaguetas grelhados. Adicionar o pimento grelhado dá um toque ligeiramente mediterrânico.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.