com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Mini bruschettas de ervilhas com ovo escalfado

Uma versão alternativa das ervilhas com ovos que a maioria dos portugueses tanto gosta. Mas aqui sem a carne e cheia de verdes.

Ingredientes

Cebola pequena 1
Dente de alho 1
Folha de louro 1
Azeite um fio
Raminhos de hortelã fresca 1
Ervilhas 2 chávenas
Água 2 chávenas
Creme Fraîche 1 colher de sopa
Parmesão ralado 2 colheres de sopa
Ovos 2
Baguete 2
Sal e Pimenta usar q.b.
Rúcula usar a gosto
Aneto usar q.b.
Rebentos de espargos para decorar (opcional) usar a gosto

Preparação

Num tacho, deite um fio de azeite e refogue a cebola, o alho e a folha de louro. Deixe a cebola murchar. Junte as ervilhas, a hortelã e a água. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar uns sete a dez minutos, até as ervilhas estarem cozidas. Depois de cozinhadas, escorra bem a água das ervilhas e triture metade destas com o queijo parmesão e o creme fraîche. Vai obter um puré. Reserve as restantes para as bruschettas.

Corte o pão em fatias grossas, pincele com um pouco de azeite e leve ao forno a tostar levemente. Retire do forno, barre com o puré de ervilha que fez anteriormente. Junte a rúcula, as ervilhas, o aneto, os rebentos de espargos.

Para o ovo escalfado: num tacho com água a ferver, faça um remoinho no meio do mesmo e abra o ovo delicadamente. Deixe cozinhar uns dois minutos. A gema tem de ficar liquida. Retire o ovo com uma escumadeira e deixe repousar em papel absorvente.

Finalize as suas bruschettas com o ovo escalfado. Sirva de imediato.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.