com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Mil-folhas de Banana da Madeira e morango

Ingredientes

Massa filo 1 embalagem
Manteiga 80 g
Bananas da Madeira 3
Sumo limão q.b.
Morangos 350 g
Açúcar em pó q.b.

Preparação

1. Comece por clarificar a manteiga. Coloque a manteiga num tacho pequeno e deixe derreter em lume muito brando. Quando a manteiga estiver derretida, passe-a por um passador de rede fina para uma taça de vidro. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico. A gordura (que é a parte que queremos) vai solidificar em cima e os resíduos vão ficar por baixo. Faça um buraquinho de lado e escorra o soro e os resíduos que se depositaram.
2. Corte a massa filo em 24 retângulos de 12cm de comprimento por 6cm de largura. Irá precisar de 6 retângulos por pessoa (1 sobremesa para cada). Pincele um retângulo com manteiga clarificada, coloque outro por cima, pincele novamente e polvilhe com açúcar em pó. Repita a operação até obter 12 conjuntos de massa filo. Coloque todos os conjuntos de massa filo num tabuleiro forrado a papel vegetal e leve ao forno aquecido a 180ºC durante 10 minutos.
3. Para preparar o recheio, triture as bananas de Madeira  com o sumo de limão e reserve.
4. Arranje os morangos e corte-os em fatias finas. Reserve.
5. No fundo de cada prato, coloque um pouco de creme de banana da Madeira e por cima um conjunto de massa filo. Acrescente um pouco mais de creme de banana e alguns morangos. Repita a operação. Termine com uma camada de massa filo e polvilhe com açúcar em pó. Sirva de imediato.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.