Em destaque

Legumes no forno

Ingredientes

Cenouras 200 g
Milho 150 g
Feijão verde 200 g
Curgetes pequenas 250 g
Espinafres 400 g
Azeite 1 colher de sopa
Salsa fresca ou cerefólio q.b.
Sal e pimenta preta q.b.
Sumo de limão 1
Mostarda em grão 1 colher de sopa

Preparação

Leve ao lume um tacho com água. Numa cafeteira, ponha água a ferver e ligue o forno em lume brando. Lave e arranje as cenouras, o milho e o feijão-verde. Deite-os no tacho quando a água estiver a ferver, tempere com sal e, quando retomar a fervura, reduza o lume e deixe cozer durante 4 a 5 minutos.
Entretanto, lave e arranje as curgetes. Corte as mais pequenas ao meio no sentido do comprimento e as outras às rodelas. Lave, seque e pique a salsa ou cerefólio.
Depois de cozidos, retire os legumes do tacho com uma escumadeira, deite numa tigela e mantenha quentes no forno. Deixe a água levantar novamente fervura, juntando água da cafeteira se achar necessário. Mergulhe os espinafres na água a ferver, reduza o lume e deixe cozer durante 2 a 3 minutos.
Entretanto, aqueça o azeite num tacho grande, junte as curgetes e deixe saltear, mexendo constantemente, durante 2 a 3 minutos.
Esprema o limão sobre as curgetes, junte os legumes escorridos, a mostarda e tempere a gosto com sal e pimenta-preta, envolvendo tudo muito bem. Escorra os espinafres e misture com os outros legumes. Passe para uma taça aquecida, polvilhe com salsa ou cebolinho.

Dicas

Vinho recomendado: Dados Verdejo Branco, Espanha região de Rueda. A 10,00 € na Gourmet Lisboa.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.