com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Gelado light de pêssego e baunilha

Mais saudáveis e nutritivos do que os que são produzidos industrialmente, os gelados caseiros, como este, saboroso, económico e muito fácil de preparar, são uma alternativa que deve considerar. Do que está à espera?

Ingredientes

Pêssegos 650 gr
Natas light 100 gr
Açúcar 150 gr
Clara de ovo 1
Essência de baunilha 3 gotas
Limão 1

Preparação

1. Lave os pêssegos, descasque-os, descaroce-os, corte-os em pequenos pedaços e reserve-os no frigorífico. Bata as natas e reserve-as também no frio.

2. Bata a clara de ovo em castelo. Adicione uma colher de sopa de açúcar, envolva bem e reserve no frigorífico.

3. Numa liquidificadora, junte os pêssegos, o resto do açúcar, a essência de baunilha e o sumo do limão. Triture tudo.

4. Junte as natas e as claras em castelo ao preparado obtido, envolva bem e leve ao congelador num recipiente de vidro ou de plástico, durante três a quatro horas. Retire o gelado do congelador pelo menos cinco minutos antes de servir. Bom proveito!

Dicas

Substitua os pêssegos por morangos, por framboesas, por amoras ou por uma mistura de frutos vermelhos congelados. Se preferir, também pode adicionar uma banana pequena cortada em pedaços quando juntar a fruta, a essência de baunilha e o sumo do limão ao preparado.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.