Em destaque

Choquinhos com natas e camarão

Para uma refeição especial, uma proposta onde os aromas das ervas e do marisco se fundem na perfeição.

Ingredientes

Choquinhos 1 kg
Camarão médio/grande 200 g
Cebola Picada 1
Alho Picado 2 dentes
Tomates pelados e cortados aos cubinhos 2
Natas ou creme culinário de soja 200 ml
Arroz 1 chávena de chá
Piripiri q.b.
Coentros frescos picados a gosto
Azeite q.b.

Preparação

Num tacho coloque água, tempere de sal e um pouco de piripiri, e deixe levantar fervura. Quando estiver a ferver coloque os camarões e deixe cozer dois a três minutos. Retire os camarões, reservando a água, e passe-os por água fria, por forma a parar a cozedura. Deixe arrefecer um pouco e depois descasque-os, retirando a cabeça e a casca do corpo.

Noutro tacho, coloque um fio bem generoso de azeite. Junte a cebola e o alho e leve ao lume. Quando a cebola estiver translucida, acrescente o tomate e deixe apurar uns minutos. Junte os choquinhos, previamente lavados, tempere de sal, e deixe cozinhar uns minutos. Adicione o creme culinário, envolva bem e deixe apurar uns minutos, em lume brando.

Entretanto, faça o arroz. No fundo de um tacho coloque um pouco de azeite, deixe aquecer e de seguida junte o arroz. Deixe fritar um pouco, mexendo sempre, para que o arroz não pegue ao tacho. De seguida acrescente a água de cozedura do camarão (quente), e deixe o arroz cozinhar (cerca de dez minutos). Verifique os temperos.

Sirva os choquinhos em cima do arroz, disponha os camarões por cima e polvilhe de coentros.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.