com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Cestinhos de queijo com melão e bacon

Saborosos e nutritivos, são um regalo para a vista e para o paladar. Esta receita é indicada para quem sofre de osteoporose e de problemas digestivos e/ou anemia, assim como para mulheres grávidas.

Ingredientes

Queijo de vaca curado 450 gr
Rúcula 200 gr
Alface roxa 200 gr
Melão 500 gr
Bacon 4 fatias
Queijo parmesão acabado de ralar 30 gr
Azeite virgem 4 colheres de sopa
Vinagre balsâmico 2 colheres de sopa
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Para preparar os cestinhos, aqueça umas gotas de azeite numa frigideira antiaderente. Divida o queijo de vaca em oito partes e vá colocando, uma a uma, na frigideira.

2. Deixe o queijo derreter, sem deixar que se espalhe demasiado, com a ajuda de uma escumadeira. Pressione ligeiramente o queijo para lhe retirar o excesso de gordura e vire-o ao contrário para que cozinhe do outro lado.

3. Retire o queijo da frigideira e dê-lhe a forma de um cesto, colocando-lhe um copo limpo no meio. Levante as extremidades do queijo, moldando-o contra o copo e deixe arrefecer. Prepare os outros cestinhos da mesma forma.

4. Lave a rúcula e a alface roxa. Escorra e reserve. Corte o melão em pequenos cubos ou forme pequenas bolas. Frite ligeiramente o bacon. Retire, corte cada uma das fatias ao meio e reserve.

5. Para o recheio, misture numa tigela o azeite, o vinagre, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta e envolva bem.

6. Reparta o melão, a alface e a rúcula pelos oito cestos. Distribua o molho e disponha, por fim, as fatias de bacon. Sirva de imediato.

Dicas

Pode servir estes cestos como entrada ou transformá-los numa refeição leve, acompanhando-os com um salada verde ou com vegetais salteados. Com cerca de 300 calorias, esta entrada é rica em proteínas, hidratos de carbono, gorduras boas e fibra. Além do elevado conteúdo de cálcio, vitaminas C e D e potássio, a presença da rúcula confere-lhes propriedades diuréticas e digestivas.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.