Um jantar especial de degustação, no sábado, 27 de fevereiro, põe à prova a criatividade dos quatro chefes de cozinha do Anfiteatro: Cláudio Pontes, Pedro Oliveira, Nuno Santos e Sandro Meireles. O restaurante de Ponta Delgada tem liderado a transformação da cozinha do arquipélago nos últimos anos.

Neste jantar, o cliente não sabe qual a ementa, apenas conhece o roteiro de uma viagem de sabores, que começa com “O Descobrimento – a natureza intocada”; detém-se no “Quando o mar galgou a terra (Armando Cortes Rodrigues)”; na “Revolta dos inhames” e na “Festas do Espírito Santo: a partilha e o traço unificador”, segue para as “Flemish islands: o leite e o queijo” e termina nos “ciclos agrícolas da laranja, do ananás e do chá”.

Este original jantar propõe um menu degustação de 6 pratos, com vinhos dos Açores incluídos, pelo preço de 65€.

Na página de Facebook do evento Portugal Norte a Sul decorre um passatempo que habilita os fãs a ganharem um destes jantares, para 2 pessoas.

Durante o jantar serão ainda sorteadas 2 viagens a São Miguel, com 2 noites de alojamento, um prémio apoiado pela Associação de Turismo dos Açores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.