Sabemos que não será fácil aceder ao desejo de Fernando Santos, treinador da Seleção Nacional de Futebol que, já em terras russas, desabafava, afirmando que gostaria de ter 20 ou 30 mil pátrios lusos a puxar pela seleção portuguesa nesta primeira ronda do Mundial de Futebol.

Não estamos lá, mas a quatro mil quilómetros vamos sofrer, a três tempos, por aqueles que se irão bater dentro das quatro linhas. Coube-nos na sorte neste Mundial de 2018, no país do senhor Putin, arrancar ainda na fase de grupos, com um trio de equipas em representação de outros tantos continentes.

A abrir, a 15 de junho (19h00) uma peleja com os nossos vizinhos Ibéricos, a Espanha. Mais tarde, a 20 de junho (13h00) é a vez do jogo com os vizinhos a Sul, Marrocos, de nós separado pelo estreito de Gibraltar. África encontra-se, assim, com a Europa nas planícies russas. Finalmente, a 25 de junho (19h00), um embate com a Ásia, mais precisamente com a seleção de futebol do Irão.

“Prognósticos só no final”, mas entretanto fica a lista dos bons locais para petiscar e assistir ao Mundial

Voltando, então, ao apoio; este certamente não vai faltar. E a sugestão de espaços onde o petisco e o grande ecrã se conjugam para reforçar esse amparo também não escasseia. Fizemos uma seleção de alguns onde a vista para os jogos do Mundial faz-se numa bancada em formato mega ecrã. E, claro, tendo como condição primeira um bom petisco ou, em extremo, uma bebida suficientemente arrebatadora para nos acompanhar nos 90 minutos de jogo.

Quanto ao resto, “prognósticos só no final”.

terreiro do paço
créditos: Joaomartinho63

Lisboa: Arena Portugal, Terreiro do Paço

É a 14 de junho, quarta-feira, que abre as portas a Arena Mundial na mais emblemática praça lisboeta, o Terreiro do Paço. A inaugurar o maior ecrã da capital para assistir à festa maior do futebol, o embate entre a Rússia e a Arábia Saudita (16h00).  Uma maratona de jogos que se vai manter até ao último dia do Mundial, com a presença de pontos para petiscar e, naturalmente, com o entorno dos muitos espaços de restauração existentes no Terreiro do Paço.

Saiba o que pode ganhar na festa do 2º aniversário do Time Out Market Lisboa

Lisboa: Time Out Market

Todos os jogos do Mundial vão ter transmissão assegurada no Time Out Market Lisboa em dois ecrãs gigantes, com a companhia dos petiscos e bebidas dos chefes e restaurantes do mercado. Nos dias de jogo, os ecrãs vão servir de social Wall e vão registar a passagem de todos os que ali forem assistir e usarem a hashtag #TimeOutMarketWorldCup.

Morada: Mercado da Ribeira, Avenida 24 de Julho. Contactos: Tel.: 213 951 274

E-mail: infolisboa@timeoutmarket.com

Para saber mais veja aqui.

Carta do CR7 Corner Bar & Bistro aposta em sabores tradicionais

Lisboa: Pestana CR7 Lisboa

O Pestana CR7 Lisboa não quer que os adeptos da seleção de futebol nacional percam um segundo dos jogos. Neste espaço lisboeta podemos assistir às transmissões dos jogos em 10 TV’s HD. O hotel vai transformar-se no Pestana CR7 Stadium e até o staff estará equipado a rigor. O menu foi criado para a ocasião com sanduíches variadas, sem esquecer o Hambúrguer CR7 acompanhado por um cocktail exclusivo, propostas “to share” e sobremesas. Estas novidades apenas estarão disponíveis durante o Mundial.

Morada: Rua do Comércio nº 54 – Lisboa; Reservas: E-mail cr7corner.lisbon@pestana.com

Para saber mais veja aqui.

Hard Rock Café Lisboa celebra Chilli Day com o hambúrguer mais picante de sempre

Hard Rock Café Lisboa

Grandes competições desportivas são sinónimo de casa cheia no Hard Rock Café, em Lisboa. A marca internacional, com origem nos Estados Unidos da América, disponibiliza no seu espaço na capital ecrãs gigantes onde é possível assistir à transmissão dos jogos. O Hard Rock sugere menu inspirados na cozinha norte-americana.

Morada: Avenida da Liberdade, 2 (Restauradores). Contacto: 213 245 280.

Para saber mais veja aqui.

The George

Lisboa: The George

Os eventos desportivos têm tradição nesta casa na Baixa lisboeta que recrias o ambiente de um Pub inglês. Uma carta muito British com os ovos escoceses, o fish and ships, tarte de carne estufada, mas também sugestões de olhos postos noutras latitudes culinárias como risoto de camarão ou o tataki de atum. Tudo para acompanhar em formato gigante, no ecrã do bar.

Morada: Rua do Crucifixo, 58 (Baixa). Contacto: Tel.: 21 346 0596.

Para saber mais veja aqui.

Populi - Lisboa

Lisboa: Populi River Caffé & Restaurant

O Populi River Caffé & Restaurant, no Terreiro do Paço, em Lisboa, vai transmitir os jogos do Mundial de Futebol de 2018 em dois ecrãs gigantes. Para acompanhar, uma lista de petiscos à portuguesa. As propostas vão do Requeijão assado, doce de tomate verde e cebola roxa, canónigos e torricado de pão rústico, ao Tártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi, os Camarões em espetadinhas de citronella com molho agridoce de abacaxi e pimentos, o Carpaccio de novilho em forma de sushi com cogumelos shitake, chips de parmesão e vinagrete de estragão e às tábuas de queijos. Acresce uma seleção de cocktails com e sem álcool.

Morada: Ala Nascente Terreiro do Paço, 85-86, Lisboa.

Para saber mais veja aqui.

Uptown Bar, do InterContinental Hotel

Lisboa: Uptown Bar, do InterContinental Hotel

Em Lisboa, o Uptown Bar, do InterContinental Hotel, terá, para além da carta de cocktails de autor habitual, mini pregos, mini bifanas e mini hambúrgueres (a 6,00 euros) e ainda um menu “World Cup” com uma mini sandes à escolha, um copo de vinho, cerveja ou soft drink e uma dose de batata frita (10,00 euros), durante o horário dos jogos.

Uptown Bar, do InterContinental Hotel

Estoril: Club Lounge, do InterContinental Hotel

No Estoril, o encontro está mercado no Club Lounge, do InterContinental Hotel. É no piso da entrada do hotel que estará o ecrã onde os jogos das várias seleções serão transmitidos. Disponível está o menu habitual, com petiscos como Camarão ao alho, Mexilhões com vinagrete de legumes, Tábua de enchidos e outras propostas de finger food.

mercado da vila

Cascais: Mercado da Vila

O Mercado da Vila, em Cascais, prepara-se para receber os adeptos do Campeonato do Mundo de futebol. Para além da transmissão ao vivo dos jogos em ecrã gigante, num espaço com capacidade para centenas de pessoas, quem assiste aos encontros pode aproveitar a oferta de comes e bebes ali instalada. Há petiscos tipicamente portugueses, salgados, padaria, tábuas de queijos e enchidos, hambúrgueres e até leitão, com vinho da HiWine e cervejas da Beer Cascais.

Quem preferir uma refeição mais completa vai encontrar espaços como o Marisco na Praça, Rubro, Gulli Mercato, Local - Your Healthy Kitchen, Páteo do Petisco e Sushi del Mar. A entrada é gratuita e apenas limitada à lotação do espaço.

The Couch Sports Bar

Lisboa: The Couch Sports Bar

Se há lugar na capital que diz, sentem-se e assistam a evento desportivo é este bar instalado num edifício pombalino. São mais de 30 as televisões instaladas neste espaço.

Morada: Rua do Alecrim, 21A – Lisboa. Contacto: Tel.: 939 319 283

Para saber mais veja aqui.

Terraço do Marquês

Lisboa: Terraço do Marquês

A partir de 14 de junho, o Terraço do Marquês, paredes meias com o Parque Eduardo VII, em Lisboa, transmite ao vivo os jogos do Mundial no ecrã montado no espaço. O “Menu de Almoço” inclui o prato do dia, uma bebida (refrigerante, água, imperial ou copo de vinho) e café.

As reservas deverão ser efetuadas através dos contactos diretos do espaço: através do telefone 210 107 411 ou do endereço de e-mail geral@terracodomarques.pt

uci cinemas

Lisboa/Amadora/Gaia: UCI Cinemas

Quem quiser assistir aos jogos do Mundial em versão grande ecrã, formato sala de cinema, saiba que a UCI Cinemas transmite em exclusivo os jogos da Seleção Nacional.    Também serão transmitidos os jogos das meias-finais e a grande final do Campeonato Mundial, a decorrer na Rússia.

A primeira emissão será do jogo Portugal-Espanha, que terá lugar já esta sexta-feira, dia 15 de junho, às 19h00. Cada bilhete tem o preço especial de 6,00 euros, que inclui a visualização do jogo selecionado, em direto, numa sala UCI Cinemas (no El Corte Inglés em Lisboa, no Dolce Vita Tejo na Amadora, ou no Arrábida Shopping em Gaia), pipocas médias e uma bebida de 50 cl. Os bilhetes já estão à venda no site e nas bilheteiras.

hotéis real

Lisboa, Oeiras e Algarve: Hotéis Real

Em Lisboa, o Real Sports Bar, no Hotel Real Parque tem um menu especial por 7,00 euros que inclui uma bifana, um croquete de vitela e uma imperial. Caso seja um jogo de Portugal, tem ainda uma imperial de oferta por cada golo da nossa seleção.

Ainda em Lisboa, o Real Bar ou a Adega do Palácio – Wine Bar no Hotel Real Palácio, têm ecrãs para assistir aos jogos, acompanhados por um menu especial de 9,00 euros com prego no pão ou hambúrguer grelhado e uma imperial.

o Hotel Real Oeiras tem uma carta especial para o Mundial 2018, com petiscos portugueses. Há também uma happy hour, 1h00 antes, durante e 1h00 depois dos jogos, com 50% de desconto em mojitos, caipirinhas, vinho a copo, sangria a copo e em imperial.

O Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa e o Real Bellavista Hotel & Spa, em Albufeira, têm happy hours especiais com descontos e imperiais gratuitas. Os tremoços são por conta da casa.

Armazém

Miragaia: Armazém

Vão ser dois os ecrãs com transmissão dos jogos do Mundial de Futebol que serão instalados neste espaço multifunções, o antigo armazém da Real Companhia Velha. Um espaço com uma esplanada de 200 m2, bar, lojas e área para exposições, música ao vivo. Para acompanhar as afeições futebolísticas, os petiscos e os cocktails.

Morada: Rua de Miragaia, 93 (frente à Alfândega). Contacto:

Para saber mais veja aqui.

Mercado Beira-Rio

Vila Nova e Gaia: Mercado Beira-Rio

A zona ribeirinha de Gaia ganhou há alguns meses um espaço que congrega uma variada oferta de restauração. Agora, com o Mundial a decorrer, os apaixonados do futebol podem conjugar esta sua feição com as propostas dos restaurantes do Mercado Beira-Rio. Para além do ecrã gigante para vibrar com os jogos das seleções nacionais, há bares de vinhos e cocktails e happy hours incluídas.

Para saber mais veja aqui.

Morada: Avenida Ramos Pinto, 148, Vila Nova de Gaia. Contactos: Tel.: 930 415 404

E-mail: info@mercadobeirario.pt

Base

Porto: Base

Não fugindo ao figurino também este bar portuense se prepara para nos sugerir acompanhar os jogos do Mundial num ecrã gigante. Um espaço junto à Torre dos Clérigos rodeado de verde e de sombras propiciadas pelas oliveiras. A habitual carta de esplanada, com aposta nos gins, cervejas e vinho a copo e garrafa.

Morada: Passeio dos Clérigos, Rua das carmelitas 151,Base - Quiosque Jardim. Contacto: Tel.: 910 076 920

Para saber mais veja aqui.

Adega Sports Bar

Porto: Adega Sports Bar

Um verdadeiro tempo dos afetos clubísticos. Não há como negar que esta casa respira futebol. Veja-se a decoração onde milhares de cachecóis engalanam as paredes e o teto desta Adega Sports Bar. O Mundial vai passar em sete ecrãs de grandes dimensões. A acompanhar, bebidas portuguesas e internacionais. Há petiscos e pratos na chapa como hambúrgueres, cachorros quentes, frango frito.

Morada: Rua José Falcão 180, Porto. Contacto: Tel.: 918 383 932

Para saber mais veja aqui.

Bares Stay Hotel

Porto/Guimarães/Évora e Faro: Bares Stay Hotel

De 14 de junho a 15 de julho, os bares dos hotéis Stay Hotel Porto Centro Trindade, Stay Hotel Torres Vedras, Stay Hotel Guimarães Centro, Stay Hotel Évora Centro e Stay Hotel Faro Centro convidam todos os apaixonados pelo desporto rei a viver momentos intensos em frente ao grande ecrã.

Os adeptos poderão assistir em direto aos jogos do Mundial, com uma seleção de snacks de sabores portugueses: uma Salada Verde com as cores nacionais, uma salada de Bacalhau, cavala, sardinha ou presunto; latinhas de pestiscos do mar para degustar, tostas ou ainda pratos quentes reconfortantes como um Bacalhau com Natas ou Arroz de Pato.

Para além da cerveja, considerada a bebida oficial de qualquer adepto, os bares Just Delicious sugerem ainda uma nova proposta de vinhos, vinho do Porto, Espumante, e outras bebidas, como a Vodka Moskovskaya, que levará qualquer adepto a sentir-se na Rússia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.